Topo

Athletico

Fernandinho se despede com título da Premier e deve retornar ao Athletico

Antonio Ruediger sofre entrada de Fernandinho durante final da Champions - Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images
Antonio Ruediger sofre entrada de Fernandinho durante final da Champions Imagem: Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 14h38

Depois de nove anos, o volante Fernandinho, de 37 anos, se despediu do Manchester City hoje (22), contra o Aston Villa. O jogador deixa o futebol inglês com mais um título da Premier League, a quinta conquista da competição. Com provável destino sendo o Brasil, o Athletico espera o jogador, que a partir de julho ficará livre no mercado.

Desde a última temporada Fernandinho e Athletico já conversavam e nos últimos meses o jogador havia sinalizado que deixaria o City. Nesta semana, a imprensa inglesa afirmou que o jogador irá deixar o futebol inglês e será novo reforço do Athletico. Vale lembrar que a janela para o futebol brasileiro só reabre em 18 de julho.

Antes da partida, em reconhecimento aos nove anos no Clube, Fernandinho foi presenteado com um mosaico. A arte foi inspirada em um gol marcado sobre o Stoke City, em 2017. Este ano, o jogador recebeu o prêmio de gol da temporada, em 2017/18.

Na temporada, Fernandinho atuou em 34 jogos na temporada. O jogador atuou como lateral e zagueiro, além de volante. Marcou dois gols e deu três assistências. Ao todo são 300 jogos pelo City, no período foram 13 títulos conquistados pela equipe.

Fernandinho afirmou em entrevista aos canais do City, que é um momento muito especial deixar a equipe após nove anos e com mais um título. "Terminar meus nove anos no City vencendo meu quinto título da Premier League é um sonho tornado realidade", disse o volante.

Athletico