Topo

Com três gols no primeiro tempo, Napoli vence Spezia pelo Italiano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 11h24

O Napoli venceu o Spezia por 3 a 0, na manhã deste domingo (22) no Estádio Alberto Pico, em partida válida pela 38ª rodada e última do campeonato italiano. A vitória teve gols de Politano, Zieli?ski e o terceiro foi marcado por Diego Demme todos no primeiro tempo.

Com o triunfo, o time comandado por Luciano Spalletti chegou aos 79 pontos, se consolidou na terceira colocação e garantiu a vaga para UEFA Champions League da próxima temporada. Já o Spezia terminou sua participação com 36 pontos na décima sexta colocação e com o objetivo cumprido: segue na primeira divisão.

O JOGO

O Napoli começou com tudo. E ja no primeiro lance de perigo conseguiu marcar com Politano aos 4 minutos, ele avançou do seu campo defensivo sem marcação e finalizou bonito no cantinho do goleiro para fazer um bonito gol e abrir o placar.

A equipe visitante não diminuiu o ritmo após o gol e aos 24 minutos, Zieli?ski marcou o segundo gol. Em mais uma jogada bem trabalhada, Politano cruzou pra área, a bola ficou perdida e pedindo pra ser chutada, até que Zieli?ski apareceu e encheu o pé para marcar o segundo gol do jogo.

Aos 36, Petagna tabelou com Demme na area e o meio campista so teve o trabalho de finalizar e marcar o terceiro gol dos visitantes na partida. A primeira etapa se encerrou com o Napoli vencendo por 3 a 0.

O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro, o Napoli que ja vencia por três gols de diferença diminuiu o ritmo e administraram o placar. Já os donos da casa até tentaram chegar ao gol do goleiro Meret, mas não obteve sucesso em suas finalizações. Assim a partida terminou mesmo em 3 a 0 para os Gli Azzurri.

Ficha técnica:

Spezia: Provodel (Zovko); Amian, Erli? (Bertola), Nikolaou, Ferrer; Kiwior, Maggiore (Nguiamba), Antiste (Kovalenko), Agudelo (Salcedo), Verde e Manaj. Técnico: Thiago Motta

Napoli: Meret (Marfella); Zanoli, Koulibaly, Juan Jesus, Ghoulam; Diego Demme (Zambo Anguissa), Lobotka, Politano (Insigne), Zieli?ski (Mertens), Elmas e Petagna (Osimhen). Técnico: Luciano Spalletti