Topo

Atlético de Madrid vence e termina LaLiga na terceira colocação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 18h56

Fechando a sua participação na atual temporada europeia, o Atlético de Madrid visitou a Real Sociedad, neste domingo (22), no Estádio Anoeta. O principal objetivo da equipe de Diego Simeone era terminar na terceira colocação e, para isso, teria que vencer para não depender de nenhum outro resultado. Em campo, o Atlético de Madrid conseguiu fazer 2 a 1 com gols de Rodrigo De Paul e Ángel Correa; Guridi descontou.

No começo do jogo, as equipes pouco ameaçaram e a primeira chance de perigo veio somente aos 15 minutos. Illaramendi cobrou falta para a área, Merino cabeceou, mas Oblak fez a defesa com segurança. O Atlético de Madrid até tentou sair para o ataque, mas encontrava algumas dificuldades, enquanto a Real Sociedad seguia assustando.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 28, Isak recebeu na frente após bom passe de Illaramendi e tentou a finalização, mas a defesa fez o bloqueio. Dois minutos depois, Isak teve nova oportunidade de finalizar, mas desta vez carimbou a trave do goleiro Oblak, perdendo a chance de abrir o placar. Com um primeiro tempo bem abaixo do esperado, o Atlético de Madrid pouco conseguiu chegar com perigo na frente.

A situação mudou para o segundo tempo e antes mesmo do primeiro minuto o brasileiro Matheus Cunha teve boa chance e finalizou de fora da área para mandar pela linha de fundo. Até que aos cinco minutos, após passe de Griezmann, Rodrigo de Paul arriscou um belo chute de fora da área e mandou no ângulo: Atlético de Madrid 1 a 0.

Aos 11 minutos, Griezmann teve nova oportunidade, mas Remiro fez boa defesa para salvar a Real Sociedad. O segundo gol veio aos 23, quando Kondogbia lançou para Carrasco, que jogou para a área. Koke dominou a ajeitou para Ángel Correa chegar batendo: Atlético de Madrid 2 a 0. A Real Sociedad conseguiu dimunuir o placar já nos acréscimos. Após cobrança de falta, Oblak fez a defesa, mas a bola sobrou em Guridi, que cabeceou para o gol: Atlético de Madrid 2 a 1 e placar final.

Com a vitória, o Atlético de Madrid terminou a LaLiga com 71 pontos e ocupando a terceira colocação da competição. A Real Sociedad, por sua vez, ficou com 62 pontos e encerrou sua participação na sexta colocação. O clube colchonero está garantido na Liga dos Campeões, enquanto a Real Sociedad vai jogar a Liga Europa.