PUBLICIDADE
Topo

Futebol

UFC Vegas 55: Ketlen Vieira vence Holly Holm em luta bastante disputada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 23h55

Mais um fim de semana de UFC para os fãs das lutas se deleitarem. Neste sábado (21), teve brasileira na luta principal, com Ketlen Vieira enfrentando a ex-campeã dos galos Holly Holm em duelo importante da categoria.

Foi uma luta bem parelha em que as duas mostraram serviço e muita potência dentro do octógono. Ao final, a amazonense conseguiu a vitória na decisão dividida, chegando a segunda vitória seguida contra uma ex-campeã da divisão, antes tendo batido Miesha Tate,

A luta

O duelo começou equilibrado, mas logo a brasileira procurou colocar a americana junto à grade para tentar a queda. A ex-campeã se defendia muito bem das tentativas da’ Fenômeno’ derrubá-la, impedindo que a rival tivesse o posicionamento necessário para botar a luta no chão.

O segundo round começou na trocação até que Ketlen conseguisse finalmente o takedown, mas a ‘The Preacher’s Daughter’ conseguiu usar a grade para escapar do chão. No entanto, quando a americana buscou colocar a manauara na grade, a brasileira pegou o pescoço e iniciou o processo par finalizar. Holm conseguiu sobreviver e começou o terceiro round já botando a rival contra a grade.

A luta se baseava entre momentos de trocação e idas para a grade, com Holly Holm tendo a iniciativa de buscar colocar a ‘Fenômeno’ para travar a luta e buscar uma queda. A posição era desfavorável para a brasileira e apenas nos segundos finais, quando chegou a botar boa combinação, é que a amazonense respirou.

Ketlen Vieira era superior na trocação enquanto a ex-campeã do UFC tinha mais chances na parte agarrada do combate. A troca de golpes era mais intensa no quarto round, em que a brasileira tinha maior vantagem, com Holm ainda fazendo de tudo para colocar a luta contra a grade. No quinto round, a americana foi balançada por um chute da brasileira, que fugia de qualquer tentativa da luta ser feita mais próxima dos limites do cage.

O round final se tornou mais acirrado, com a ex-campeã puxando a luta contra a grade e dando chutes que chegaram a deixar a brasileira balançando. O duelo finalizou com acirradas tentativas de quedas por parte de ambas e os jurados notaram tal equilíbrio ao dar a vitória à brasileira.

Mais uma do Paraense Voador

De uma luta de Michel Pereira no UFC pode se esperar de tudo. E os fãs do ‘Paraense Voador’ voltaram a se deleitar com um duelo do meio-médio, que encarou o argentino Santiago Ponzinibbio no co-main event da noite.

Ponzinibbio foi quem começou a luta buscando mais ênfase ofensiva, mas Pereira logo mostrou a que veio. Encaixando bons golpes, o paraense pegou bem com uma de direita e com outros golpes, que pouco abalaram a defesa do argentino. Logo, o brasileiro começou a soltar golpes à vontade, socos, joelhadas e afins.

O grande momento do argentino veio ao final do segundo round, quando conseguiu derrubar o ‘Paraense Voador’ e até ir para suas costas. O terceiro round tinha muito mais ação de ambos, com Michel Pereira dominando as ações ofensivas enquanto Ponzinibbio procurava um jogo mais de responder sem muito sucesso ao adversário. No final, vitória brasileira na decisão dos juízes.

LEIA TAMBÉM

+ Anderson Silva e Floyd Mayweather dão show em evento de boxe em Abu Dhabi

Mais festa brasileira em Las Vegas

O UFC deste final de semana teve ainda mais quatro representantes do Brasil, duas delas se enfrentando. Polyana Viana e Tabatha Ricci. Tabatha usou de todas as formas de seu jogo de quedas e de chão para dominar a luta contra Polyana. Com bom controle de posição, ground and pound e mais, a paulista obteve sua segunda vitória seguida no UFC.

Autoproclamado o ‘Khabib brasileiro’, Jailton Malhadinho mostrou na luta contra Parker Porter que pode ter muito a ver em termos de estilo com o russo. No melhor estilo ‘Daguestão’, Jailton foi logo para a queda e sufocou o americano no ground and pound, Quando o americano tentou se defender, ofereceu as costas e foi finalizado, dando ao brasileiro a 11ª vitória seguida na carreira e a segunda no Ultimate.

O único brasileiro a não vencer no evento deste final de semana foi Felipe Cabocão. Apesar de ter começado bem o combate contra Chase Hooper com quedas e indo forte para cima do rival, o americano dominou o duelo a partir do segundo round. No terceiro, Cabocão foi derrubado, dominado e derrotado.

Resultados UFC Vegas 55 – Holm x Vieira

Card principal

Ketlen Vieira venceu Holly Holm por decisão dividida dos juízes

Michel Pereira venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida dos juízes

Chidi Njokuani venceu Dusko Todorovic por nocaute (4:48 do R1)

Tabatha Ricci venceu Polyana Viana por decisão unânime dos juízes

Jun Yong Park venceu Eryk Anders por decisão dividida dos juízes

Card preliminar

Joseph Holmes venceu Alen Amedovski por finalização (1:04 do R1)

Jailton Malhadinho venceu Parker Porter por finalização (4:35 do R1)

Uros Medic venceu Omar Morales por nocaute técnico (3:05 do R2)

Jonathan Martinez venceu Vince Morales por decisão unânime dos juízes

Chase Hooper venceu Felipe Cabocão por nocaute técnico (3:00 do R3)

Sam Hughes venceu Elise Reed por nocaute técnico (3:52 do R3)

Futebol