Topo

Paris Saint-Germain confirma renovação com Mbappé

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 16h44

Photo by ANNE-CHRISTINE POUJOULAT--AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain confirmou oficialmente, por meio de uma postagem no twitter neste sábado (21), e diante do Parc des Princes, a permanência da estrela francesa, Kylian Mbappé, depois de meses de uma novela arrastada que mexeu com a ansiedade do torcedor parisiense.

Na postagem em francês no perfil oficial do clube, o Paris escreveu “????? ???????? ?'?????? ??? ??? ?'??? ?????” (Nossa história é escrita aqui, Aqui em Paris).

Segundo Nasser al-Khelaïfi, presidente catari do PSG, Mbappé ficará no clube até 2025. Antes do confronto com o Metz, pela última rodada da Ligue 1, o craque francês declarou aos torcedores do Parc des Princes "Estou muito feliz por continuar essa aventura, por ficar aqui na França. Sempre disse que Paris era a minha casa”.

A estrela francesa tinha contrato com o PSG até 30 de junho, e esteve no centro da mesa de negociações com o Real Madrid, que se aproximou de um acordo de 130 milhões de euros (669 milhões de reais), entre luvas pela contratação, direitos de imagem e salários por Mbappé.

O jogador, no entanto, decidiu pela permanência na sexta-feira e segundo a imprensa espanhola comunicou Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, sobre sua decisão por meio de um telefonema.

“Gostaria de agradecer ao presidente, Nasser Al-Khelaïfi, por sua confiança, sua compreensão e sua paciência. Também tenho em pensamento todos os torcedores do Paris Saint-Germain, na França e no mundo, por suas inúmeras expressões de carinho , especialmente nos últimos meses. Juntos, unidos e ambiciosos, iremos para os desafios mais mágicos” completou a estrela do PSG

La Liga promete resposta

O “não” ao Real Madrid parece não ter sido bem digerido pelos cartolas de Madri, entre eles Javier Tebas, o presidente da Liga Espanhola afirmou que buscará uma sanção ao PSG na UEFA.

“E uma vergonha para o futebol […] o que o PSG está fazendo para prolongar Mbappé com muito dinheiro” disse Tebas ao criticar o valor estratosférico dado pelos cataris ao astro francês em troca da sua permanência.