PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras domina o Juventude, vence com facilidade e assume a vice liderança

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 21h38

O jogo entre Juventude e Palmeiras terminou em 3 a 0 para a equipe visitante. Neste sábado, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão se sentiu em casa em pleno Alfredo Jaconi. Com gols de Zé Rafael e Rony no primeiro tempo e Gabriel Menino no finalzinho do jogo, o Palestra garantiu mais três pontos e se aproxima da liderança.

O Palmeiras sobe sete posições, saindo da 9ª posição para 2ª, um ponto atrás do líder Corinthians que joga neste domingo. A próxima partida do Palmeiras é pela Libertadores, quando pega o Desportivo Táchira, terça-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque. No Brasileirão, o compromisso é no domingo (29), às 16h, no clássico contra o Santos na Vila Belmiro. O técnico Abel Ferreira estará suspenso após receber o terceiro cartão amarelo por reclamação.

O Juventude se mantém na 17ª posição com seis pontos após de derrota por 3 a 0 contra o Palmeiras, ficando atrás do Athletico que tem os mesmos seis pontos porém com um jogo a menos, a equipe gaúcha irá ficar mais uma rodada na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Papo é no sábado (28), às 20h30, contra o Fortaleza na Arena Castelão. O time contará com a presença de Jadson que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para saber tudo sobre a Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O JOGO

O Palmeiras dominou o primeiro tempo. Com gol de Zé Rafael, logo aos oito minutos e outro de Rony aos trinta, a equipe alviverde comandada por Abel Ferreira não se intimidou. O time chegou a assustar a equipe gaúcha em mais três oportunidades, duas com Gustavo Scarpa e uma com Navarro. O Juventude, por outro lado, pouco chegou com perigo a meta do goleiro Weverton, apostando com chutes de longa distância com Yuri e Rodrigo. O lance de maior perigo a favor do Papo foi em uma cabeçada de Óscar Ruiz que passou por cima do gol do Palmeiras, aos três minutos da primeira etapa.

O segundo tempo a equipe do Juventude bem que tentou, mas não deu, o Palmeiras dominou novamente e soube administrar o resultado e marcar no final do segundo tempo, aos quarenta e seis minutos, com gol de Gabriel Menino. A equipe do Papo tentou com uma cabeçada de William Matheus, mas a bola parou em Marcos Rocha. O Palmeiras poderia ter ampliando antes com um chute rasteiro de Dudu e numa bela cobrança de falta de Scarpa em que César foi no ângulo para buscar a bola. Com o placar decidido, ainda houve tempo para Gabriel Menino, já nos acréscimos, ampliar e dar números finais a partida. 3 a 0 Verdão.

Futebol