Topo

No DM e em fim de contratado, Vitinho segue negociando um novo contrato com o Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 11h29

Emprestado ao Athletico pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até 30 de junho, o atacante Vitinho segue se recuperando de uma lesão muscular. O jogador deve retornar do departamento médico apenas nos últimos dias de contrato. Entretanto, o jogador já demonstrou interesse em assinar um novo contrato com o Furacão e as partes seguem negociando um vínculo até o final da temporada. 

+ STJD confirma perda de mandos de campo ao Athletico após brigas no Campeonato Paranaense

Segundo a jornalista Monique Vilela, Vitinho quer permanecer no Athletico. O Furacão e o Dínamo já abriram conversas para negociar um novo vínculo por empréstimo do atacante. Entretanto, o clube ucraniano demonstrou que quer uma compensação financeira pelo empréstimo do jogador e as partes devem seguir negociando durante este últimos 40 dias de contrato do atacante com o Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Desde que retornou ao Athletico, Vitinho fez nove jogos e não marcou nenhum gol ainda. O atacante ganhou posição de Tomás Cuello e virou titular na ponta esquerda do ataque. Mas após sofrer uma lesão muscular na semana passada, irá desfalcar a equipe por pelo menos mais 20 dias. Caso o tempo de recuperação de Vitinho siga mantido, ele deve atuar pelo Athletico nas partidas do final do mês de junho. Serão duelos pelo Campeonato Brasileiro e a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Vitinho tem 23 anos, deixou o Athletico na metade de 2021, após o Dínamo pagar cerca de 6 milhões de Euros pelo jogador. Com os conflitos entre Ucrânia e Rússia, ele retornou ao Furacão em abril deste ano. Clubes como: Red Bull Bragantino, Botafogo, Palmeiras e Internacional, além de times da Grécia, China e Japão demonstraram interesse no jogador, mas ele preferiu retornar ao Athletico.