Topo

Mbappé bate o martelo e fica no PSG, afirma imprensa europeia

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 11h18

Mbappé PSG

A novela Kylian Mbappé parece ter chegado ao fim neste sábado, 21. O jornal Marca, da Espanha, e vários outros veículos europeus afirmaram que o jogador já informou ao Real Madrid que ficará no PSG. A decisão foi tomada após muito tempo de indefinição quanto a situação do jogador, que chegará sem contrato para a próxima temporada.

Kylian ainda constrói um feito que poucos jogadores fizeram, negar o Real Madri mais de uma vez. Em 2017, ainda pelo Mônaco, Mbappé foi procurado pelos madrilenhos, na ocasião a estrela francesa preferiu desembarcar no Parc des Princes.

O jornalista Gianluca di Marzio, da Sky Sports, especialista em transferências, já havia cravado a permanência de Mbappé em Paris. Agora há pouco, Fabrizio Romano, outro jornalista italiano confirmou o furo de reportagem dado por di Marzio, e afirmou que o francês já comunicou o Real de sua decisão.

Mbappé e o Real chegaram a um acordo na semana passada sob os pontos do contrato, que girava em torno de 130 milhões de euros (R$ 669 milhões na conversão atual) em bônus pela assinatura, mais os direitos de imagem e o salário. Porém, tudo isso ruiu com o envolvimento de grandes ídolos do PSG como Ronaldinho Gaúcho e até mesmo o presidente francês Emmanuel Macron, e o ex-líder francês Nicolás Sarkozy, que defenderam sua permanência no clube de Paris.

“Foi a decisão mais difícil de sua vida”, afirmou uma fonte próxima do jogador, que ainda pontuou que o fato que mais pesou na decisão favorável a Paris, foi a do jogador ter uma voz importante na remodelagem do futebol do PSG, que deverá trocar o diretor de futebol e o treinador na próxima temporada.

Mesmo com as especulações sobre sua permanência, Mbappé foi relacionado para a partida deste sábado do PSG contra o Metz, no Parc des Princes, onde também será a despedida de Di Maria do clube francês. Um momento único para o torcedor parisiense.