Topo

Em jogo cheio de gols, Lazio e Hellas Verona ficam no empate

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 18h01

Lazio e Hellas Verona proporcionaram um grande duelo na 38ª e última rodada da Serie A Tim. Em um jogo movimentado, as duas equipes se enfrentaram no Olímpico de Roma nesse sábado (21) e terminaram em igualdade pelo placar de 3 a 3.

Com o ponto conquistado, a Lazio terminou o campeonato italiano na quinta posição com 64 pontos, um de vantagem para da sua rival local, Roma, que marcou 63. De quebra, as águias azuis garantiram vaga na próxima UEFA Europa League. Já o Verona ficou na nona posição com 53.

O JOGO

O jogo mal havia começado e o Hellas Verona já saiu na frente com um gol de Giovanni Simeone aos cinco minutos de jogo, após cruzamento de Lazovic pela esquerda. O argentino só precisou escorar para as redes depois de subir livre de marcação na segunda trave.

A partida seguia animada e dez minutos depois os visitantes ampliaram o marcador com Kevin Lazagna, em um belo chute de perna esquerda da entrada da área.

Bastou dois minutos para a Lazio responder e diminuir o placar para 2 a 1. Felipe Anderson fez boa jogada pela esquerda e rolou para Jovane Cabral dentro da área, que chutou forte para vencer o goleiro adversário. O brasileiro fazia boa partida e foi responsável pelo gol de empate da Lazio, ainda aos 29 minutos da primeira etapa.

No segunto tempo, os donos da casa foram pra cima em busca da virada. A pressão da Lazio não deixava o Hellas Verona jogar, fazendo a equipe passar os primeiros 20 minutos da segunda etapa sem finalizar no gol adversário.

A insistência dos águias azuis valeu a pena e a equipe virou a partida para 3 a 2 com o espanhol Pedro.

Após o gol, a equipe do treinador Maurizio Sarri adotou uma postura mais cautelosa com a vantagem no placar e permitiu que o Verona gostasse do jogo. Os visitantes começaram a jogar mais no campo de ataque e aos 76 minutos, empataram novamente o marcador com Hongla, com mais uma assistência de Lazovic, encerrando a chuva de gols da partida.