Topo

Di Maria se despede do PSG após sete temporadas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 13h55

Através de um post publicado nas redes sociais na sexta-feira (20), o Paris Saint-Germain homenageou Ángel Di María por sua passagem no clube francês e se despediu do atleta argentino após 7 temporadas.

Com o recorde de assistência de um jogador no PSG, Di María teve 294 jogos com 91 gols e 11 assistência com a camisa azul do clube de Paris. Em 2021, na partida contra o Mônaco pela final da Copa da França (2 x 0 PSG), ele bateu Safet Susic e se tornou o maior ‘garçom’ da história do clube.

Ao todo foram 18 títulos com a equipe francesa, 5 Ligue 1, 5 Copas da França, 4 Copas da Liga e 4 Supertaças. Mas, o principal título almejado pelo PSG não veio, a Champions League esteve muito próxima em 2020, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique na final.

“Ángel Di María deixa uma marca permanente na história do clube” afirmou Nasser Al-Khelaïfi, presidente catari do clube. “Ficará na memória dos torcedores como alguém de atitude impecável, que defendeu as nossas cores com empenho exemplar”, completou.

O post no instagram do PSG teve respostas de Paredes e Kylian Mbappé que escreveram emojis de corações na publicação. 

“Obrigado você, meu amigo, eu te amo”, respondeu Marco Verratti, volante italiano e outros milhares de fãs deixaram mensagens de despedida para o argentino. ‘Fideo’ como é carinhosamente chamado, postou uma foto uma camisa autografada pelo elenco e acrescentou: “Muito obrigado pelo carinho de todos esses anos”. Di María postou também uma foto ao lado de todo o elenco do PSG com a legenda “Merci”.

O argentino ainda não comentou sobre seu futuro, mas há especulações na imprensa europeia de que poderá desembarcar na Itália. A Juventus tem um forte interesse no jogador, assim como a Inter. Além disso, o Benfica de Portugal também sondou o jogador.

Ángel Di María se despede oficialmente do PSG na partida contra o Metz, no sábado (21), no mesmo dia da confirmação da permanência de Mbappé no elenco do clube parisiense, “Peço a toda a família PSG que se desloque ao Parc des Princes para lhe prestar a homenagem que merece”, pediu Nasser Al-Khelaïfi aos torcedores.

Mais saídas são aguardadas na França

CEO Leonardo - PSG DIVULGAÇÃO
Leonardo deverá deixar o cargo de CEO de Futebol do PSG no final da temporada / PSG Divulgação

A permanência de Mbappé no Paris promoverá mudanças no elenco e também no staff do clube, que decepcionou seus torcedores ao sofrer uma eliminação vexatória para o Real Madrid nas oitavas da Champions League.

Com a saída de Di María já confirmada, o destino do argentino deverá ser a Itália, a Juventus que viu seu principal alvo, Gabriel Jesus, estar quase fechado com o Arsenal, voltou seus olhos para ‘fideo’. O clube italiano que deverá se reforçar com o retorno de Pogba, sem custos, também espera contar com o ala preferido de Scaloni.

Outro que deixará o PSG, mas a um custo considerável é Mauricio Pochettino, o treinador argentino já está ciente de sua saída do clube. “Ninguém esperava que Pochettino ficaria no PSG após a eliminação para o Real na Champions e o Nice na Copa da França” afirmou José Manuel de la Riva, jornalista de uma rádio em Buenos Aires procurado pelo Esporte News Mundo.

Pochettino, que esteve como favorito para assumir o Mancheter United, viu seu nome ser associado ao Borussia Dortmund, que demitiu Marco Rose na sexta-feira (20). O treinador argentino, teria se interessado pela possibilidade de trabalhar na Alemanha.

O atual professor deve ser substituído pelo italiano Antonio Conte ou pelo francês Zinedine Zidane, ambos já foram sondados pelos cataris donos do clube.

Outro sacrificado na remodelagem do PSG é o brasileiro Leonardo, atual CEO do futebol parisiense desde 2019, segundo a RMC Sports ele será substituído pelo português Luís Campos.

O dirigente português foi o principal responsável pelo aparecimento de Mbappé, de quem é amigo, e pela montagem do elenco de Leonardo Jardim em 2017, campeão da Ligue 1 pelo Mônaco.