Topo

De olho na Sul-Americana, Fluminense não deve ter alguns titulares diante do Fortaleza

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 23h56

O Fluminense encerrou a preparação para o duelo contra o Fortaleza, neste domingo (22), na Arena Castelão. O técnico Fernando Diniz comandou o último treino, neste sábado (21), no CT do Ceará, e não deu pistas sobre a equipe titular que vai a campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Carioca tem compromisso importante pela Sul-Americana na próxima quinta-feira (26), diante do Oriente Petrolero (BOL) pela última rodada da fase de grupos da competição. O Fluminense vai em busca de um milagre: além de ter que torcer por um empate no jogo entre Unión Santa Fe (ARG) e Junior Barranquilla, o time precisa vencer os bolivianos por, pelos menos, seis gols de diferença para assumir a liderança da chave e avançar às oitavas de final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O desgaste físico, por conta da sequência de jogos e das viagens recentes, também é outro fator determinante para as mudanças na equipe. Ao retornar de Santa Cruz de La Sierra depois do duelo contra o Oriente Petrolero, a equipe do Fluminense vai ter percorrido mais de 8 mil km, nas últimas semanas.

Diante dessa situação, a prévia da escalação aponta mudanças nas laterais e no meio-campo. Yago Felipe e Pineida têm boas chances de deixarem a equipe para as entradas de Samuel Xavier e Marlon, respectivamente. O técnico Fernando Diniz reclamou da falta de profundidade do time no jogo na Argentina. Portanto, essas alterações são tanto técnicas, quanto táticas.

+ Dificuldade com saldo de gols escancara, mas Fluminense tem problema em outras temporadas

A mudança no meio deve acontecer com a saída de Wellington dando lugar para Jhon Arias. Com isso, PH Ganso deve recuar para ajudar na saída de bola da equipe, enquanto o colombiano e Nathan ficam responsáveis pela construção das jogadas. Há, ainda, a possibilidade de mudança no esquema tático: do 4-4-2 para o 4-3-3.

Contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa da vitória fora de casa para subir na tabela de classificação e encostar nos times do G-4 da competição. Depois dos jogos deste sábado (21), o Tricolor Carioca está na 13ª colocação com 8 pontos.