PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atuações ENM: César fez tudo o que pode, mas mesmo assim Juventude é dominado em casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 21h50

Nessa noite de sábado (21), o Juventude foi derrotado por 3 x 0 pelo Palmeiras, no Alfredo Jaconi. O Papo não conseguiu fazer frente ao adversário em quase nenhum momento da partida. Com grandes dificuldades para criar jogadas no ataque, praticamente não ameaçou o gol de Weverton. Com um sistema defensivo frágil, penou para marcar o ágil ataque paulista. A equipe de Abel Ferreira se impôs e não foi incomodada. Mesmo derrotado, o Ju segue na décima sétima posição e permanecerá assim até o final da rodada, mas já começa a ver os times fora da zona de rebaixamento abrindo pontos à frente.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

DESTAQUES

César: Apesar da derrota, o goleiro evitou um desastre maior em Caxias do Sul. O camisa 31 fez duas belas pontes em chutes do Gustavo Scarpa e fez outra grande defesa num arremate de Jorge. César ficou muito exposto durante o jogo, em razão da fraca atuação da zaga, e precisou trabalhar muito. Foi o melhor jogador jaconero na partida.

Jean Irmer: O volante entrou na equipe titular na vaga de Chico Kim, que está suspenso. Sua missão era proteger a defesa. Eduardo Baptista imaginava aumentar o número de jogadores no sistema defensivo para segurar o ataque palmeirense. Jean cumpriu sua função muito bem. Com inúmeros desarmes ao longo do jogo, o camisa 5 foi uma das principais peças em campo.

William Matheus: A equipe do Palmeiras trabalhou quase todas as suas jogadas pelo lado do lateral. O primeiro gol surgiu de uma falha de marcação de William Matheus, que sofreu para marcar os pontas do adversário, deixando, assim, espaços que foram bem aproveitados pelo Porco.

Guilherme Parede: O ponta teve uma atuação muito discreta. Parede participou muito pouco na construção de jogadas ofensivas e nas poucas vezes que teve oportunidades, não foi objetivo e preciso. O camisa 77 saiu do jogo vaiado pela torcida.

ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO

César: 7,0

Rodrigo Soares: 4,5

William Matheus: 3,0

Vitor Mendes: 4,0

Rafael Forster: 4,0

Jean Irmer: 5,5

Yuri: 4,0

Jadson: 4,5

Gulherme Parede: 2,5

Óscar Ruíz: 5,0

Isidro Pitta: 4,0

SUBSTITUIÇÕES NO JUVENTUDE

Vitor Gabriel: 4,0

Paulo Henrique: 4,0

Bruninho: 3,5

Gabriel Tota: sem nota (atuou poucos minutos)

Ricardo Bueno: sem nota (atuou poucos minutos)

Futebol