Topo

Atlético-GO recebe o Coritiba em busca da primeira vitória no Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 09h51

O Atlético-GO vai enfrentar o Coritiba no próximo sábado (21), às 16:30h, no Estádio Antonio Accioly, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão é o vice-lanterna da competição com três pontos, enquanto o Coxa é o sexto colocado com dez pontos.

Ainda sem vencer no campeonato, o Atlético-GO se vê afundando na zona de rebaixamento a cada rodada. A única equipe sem vitória além do Dragão até o momento é o Fortaleza. Se vencer, o Rubro-Negro continua no Z4 por, pelo menos, mais uma rodada.

A partida marca a estreia de Jorginho no comando do Atlético-GO. O treinador assumiu o lugar de Umberto Louzer, demitido no sábado passado depois de derrota para o Atlético-MG.

O Coritiba, por sua vez, vem superando as expectativas e já venceu três jogos no torneio: contra América-MG, Fluminense e Goiás. Uma vitória contra o Atlético-GO encosta o Coxa nos líderes do campeonato.

O retrospecto do confronto é muito equilibrado. Em dezesseis jogos, são sete vitórias para cada lado e dois empates. A última vez que se enfrentaram foi pelo Brasileirão 2020. Na ocasião, o Atlético-GO venceu por 3 a 1 jogando em casa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado inicialmente, o jogo não será no estádio Couto Pereira, e sim, no Antonio Accioly. O erro foi corrigido.