Topo

Atlético-GO possui três titulares de fora da partida contra o Coritiba

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 11h23

Atlético-GO possui três titulares de fora da partida contra o Coritiba

Neste sábado (21), o Atlético-GO recebe o Coritiba no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 16h30 (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é uma oportunidade da equipe goiana ganhar sua primeira partida na competição, porque em seis partidas, o clube empatou metade e perdeu o restante.

Entretanto, o técnico Jorginho vai precisar comandar a equipe sem três peças disponíveis no elenco. Dudu, lateral-direito, ainda permanece no departamento médico. Enquanto isso, Gabriel Baralhas, volante, e Léo Pereira, ponta-esquerda, estão suspensos por terceiro cartão amarelo. Todos os três são titulares da equipe.

Para substituir essas peças, Jorginho contará com Hayner, que segue mantendo boas atuações na lateral direita. No meio-campo, Edson Felipe deixa de atuar improvisado na defesa e retorna à posição de volante, no lugar de Baralhas. Por fim, a concorrência no ataque do Atlético é maior, mas Luiz Fernando é a opção escolhida pelo treinador.

A provável escalação do Dragão é composta por: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson Felipe, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Luiz Fernando.

A campanha do Atlético-GO no Brasileirão

Com apenas três pontos em seis partidas, o Dragão está na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, acima do Fortaleza, que possui apenas um ponto. Os três empates foram com Flamengo, Cuiabá e Botafogo, e as derrotas foram contra Red Bull Bragantino, Goiás e Atlético-MG.

Além disso, o Atlético-GO ainda joga a Copa do Brasil, onde passou da terceira fase ao eliminar o Cuiabá, e a Copa Sul-Americana, a qual ocupa a 1ª colocação do Grupo F, com 12 pontos. Na próxima terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), tem o confronto decisivo com a LDU, para decidir quem passa de fase.