Topo

Após desativação de hospital de campanha, estádio Presidente Vargas volta a receber partidas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 14h36

Depois de passar quase 800 dias servindo como hospital de campanha para a Covid 19, o estádio Presidente Vargas finalmente voltará a sediar um jogo de futebol.

A primeira partida de reabertura do Presidente Vargas ocorre neste sábado (21), entre Ferroviário e Botafogo-SP, que jogam às 15h pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), investiram aproximadamente, R$ 10,5 milhões para melhorias, tanto dentro, como fora do gramado. O Presidente Vargas  recebeu serviços de terraplanagem, drenagem, instalação de sistema automatizado de irrigação e novo gramado.

“Temos além do gramado padrão Fifa, uma coberta, cabines novas de imprensa, na parte interna para os atletas, novos banheiros, revestimentos, áreas de aquecimento, tudo renovado. A reforma do PV foi mais no sentido de uma reforma preventiva e algumas coisas corretivas. Já tinha uns dez anos da última reforma e então faziam necessárias essas novas intervenções”, destacou secretário municipal do esporte e lazer (Secel), Ozires Pontes.