Topo

América-MG e Botafogo empatam em jogo movimentado no Independência

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 23h21

O América-MG recebeu, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Botafogo em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Aloísio, para o Coelho e Erison, para os cariocas. Com o resultado a equipe mineira foi a 10 pontos, já a equipe alvinegra chegou a 12 pontos no Brasileirão.

O jogo

A partida começou equilibrada. As duas equipes buscaram o ataque, mas esbarravam na marcação pressão do adversário, o que gerava muitos erros de passes e, consequentemente, interrompia o momento ofensivo.

A primeira chegada mais incisiva da partida foi do América-MG, com Felipe Azevedo. Porém, a finalização saiu sem o destino da meta alvinegra. O jogo passou a ficar mais favorável a equipe americana após os 15 minutos iniciais, mas as oportunidades de gols não eram tão claras.

Passados 25 minutos, a equipe carioca conseguiu equilibrar as ações e passou a dificultar a criação americana. Entretanto, o Botafogo não conseguia ameaçar a meta de Jailson, que não precisou fazer intervenções complicadas. O América, por outro lado, quando chegava ao ataque, finalizava em direção ao gol defendido por Gatito, entretanto as finalizações não obrigavam o goleiro alvinegro a fazer defesas muito complexas.

Já na reta final do primeiro tempo o América-MG chegou a marcar com Henrique Almeida, aproveitando batida cruzada do lateral Patrick. Porém, o atacante americano estava em condição irregular e o gol foi anulado.

Entretanto, não demorou muito para que o Coelho saísse em vantagem do marcador. O atacante Aloísio, o Boi bandido, tentou encontrar Henrique Almeida dentro da área, mas a zaga alvinegra, atrapalhada pelo atacante americano, afastou mal e a bola acabou voltou para Aloísio, que não desperdiçou e colocou o América-MG em vantagem. O gol foi o primeiro de Aloísio com a camisa americana.  

Precisando do resultado, o Botafogo-RJ começou o segundo tempo tentando propor o jogo e ocupou o campo ofensivo. Mas os cariocas não conseguiram levar perigo a meta de Jailson. O América-MG, vendo o adversário se lançando ao ataque, se armou para contra-atacar em velocidade. A primeira chegada de perigo do Botafogo-RJ foi em uma bola parada, com Patrick de Paula, que parou em Jailson.

O segundo tempo da equipe americana foi sólido defensivamente, não permitindo que a equipe carioca, mesmo com mais posse, pudesse criar oportunidades claras de gol. A primeira chance mais contundente do Botafogo foi só aos 31 minutos da etapa complementar, com um chute de fora da área que passou assustando Jailson.

Já na reta final da partida, o Botafogo chegou ao empate após cobrança de escanteio. O atacante Erison, artilheiro da equipe carioca na competição, foi mais alto que a defesa americana e cabeceou no canto direito de Jailson para igualar o marcador. Com o empate, o Botafogo foi em busca da virada e em finalização forte de Erison obrigou o goleiro americano a fazer boa intervenção. O Botafogo chegou novamente nos acréscimos, com Vitor Sá, e obrigou Jailson a fazer outra defesa importante.

Próximos desafios

O América volta a campo já na próxima quarta-feira (25), diante do Independiente del Valle pela Copa Libertadores da América. O próximo compromisso americano pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (29), diante do Corinthians. Já o Botafogo-RJ volta a campo no domingo (29) diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.