Topo

Libertadores - 2022

Vojvoda é eleito o técnico da semana na Libertadores

O técnico Juan Pablo Vojvoda comanda o Fortaleza no confronto contra o River Plate, no Monumental, pela Libertadores 2022. 13/04/2022 - JUAN MABROMATA/AFP
O técnico Juan Pablo Vojvoda comanda o Fortaleza no confronto contra o River Plate, no Monumental, pela Libertadores 2022. 13/04/2022 Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/05/2022 21h00

O argentino Juan Pablo Vojvoda foi eleito o melhor técnico da quinta rodada da Libertadores, após vitória sobre o Alianza Lima (PER), por 2 a 0, no Estádio Nacional de Lima. A Conmebol divulgou a escolha hoje, em suas redes sociais.

Os três pontos conquistados no Peru foram históricos para o clube, sendo essa a primeira vitória do Leão fora do Brasil. Com esse resultado, o Fortaleza fica a um empate das oitavas de final do torneio continental. No Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, o Tricolor encara na última rodada o Colo-Colo (CHI), na próxima quarta-feira (25), em confronto direto pela segunda vaga do grupo.

Vale lembrar que essa vitória também garante, no mínimo, o terceiro lugar para Tricolor e, consequentemente, uma vaga direta nas oitavas de final da Sul-americana deste ano.

No entanto, antes disso, a equipe de Juan Pablo Vojvoda tem compromisso marcado pela oitava rodada do Brasileirão contra o Fluminense, no domingo (22), às 16H. O Leão busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro para se recuperar na competição.