Topo

ENCE e NAVI vencem e avançam para semifinais do Major

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/05/2022 18h30

O PGL Major Antwerp segue rumo suas fases finais. No dia de hoje, sexta-feira (20), foram definidas mais duas equipes na próxima fase do torneio. O primeiro jogo do dia foi entre ENCE e Copenhagen Flames e quem saiu vencedora foi a organização finlandesa por 2 a 0 no placar. No segundo jogo, entre NAVI e Heroic, a equipe do GOAT ‘s1mple’ venceu de virada com um 2 a 1 no placar. A equipe que ganhar o torneio, pode faturar a bagatela de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação atual).

Os streamers Alexandre "Gaules" Borba e Jean "mch" Michel D'Oliveira fazem a transmissão dos jogos ao vivo em seus canais da Twitch. A PGL também transmite a competição na Twitch e no YouTube.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

A partida entre ENCE e CPH Flames, teve como primeiro mapa a Vertigo. Os europeus CPH começaram como TR e começou bem equilibrado com times trocando rounds e empatados no 3 a 3, mas não demorou muito pra organização finlandesa organizar suas tropas defensivas e abriu grande vantagem no placar, finalizando a primeira metade em 12 a 3. Na virada de lados, os dinamarqueses voltaram agressivos, contaram com clutchs e conseguiram diminuir a desvantagem mas a vantagem já era muito longa e a ENCE fechou o mapa em 16 a 10.

No segundo mapa, disputada na NUKE, a ENCE começou de TR. Os atacantes começaram com mais dificuldades no lado ofensivo, mas aos poucos foram diminuindo a desvantagem e a primeira metade terminou com 9 a 6 no placar para a CPH. Na virada de lados, a ENCE mostrou porque selecionou esse mapa. Com ótimas trocações e uma defesa agressiva, rapidamente diminuíram a desvantagem inimiga e e viraram a partida para um 16 a 12 no placar.

A segunda partida dessas quartas de final foi entre NAVI, atual campeã do Major, e Heroic. O primeiro mapa se iniciou na Inferno, escolha dos dinamarqueses. Os ucranianos começaram o mapa adversário vencendo, mas mesmo assim não foi suficiente para segurar os dinamarqueses da Heroic. A primeira metade foi finalizada com 9 a 6 no placar. Na inversão de lados, a NAVI buscou o prejuízo e empatou a partida em 10 a 10. Entretanto, o time liderado por ‘cadiaN’ encontrou brechas na defesa inimiga, acabou com a economia dos rivais e finalizou o primeiro mapa com 16 a 10 no placar.

O segundo mapa disputado Ancient, escolha da NAVI, foi cheio de surpresas. Os dinamarqueses, começando no melhor lado do mapa (CT), não se saiu tão bem e precisou fazer retake diversas vezes e somou apenas sete pontos. Na troca de lados, a organização ucraniana encaixou sua defesa na parte final do mapa, contou com erros do adversário e quebrou a economia da Heroic. O GOAT ‘s1mple’ apareceu bem com sua AWP e fechou o segundo mapa em 16 a 14.

No mapa decisivo (Nuke), quem venceu o primeiro round de pistola foi a Heroic que mesmo iniciando bem, viu os adversários virarem a partida e se distanciando no placar. A NAVI construiu uma boa economia e leu muito bem o ataque inimigo. O esquadrão da Dinamarca pouco fez no ataque e finalizou a primeira metade com desvantagem de 12 a 3 no placar. Na troca de lados, a Heroic lutou, conseguiu diminuir a desvantagem para 14 a 8, mas com alguns erros acabaram perdendo de 16 a 8.

Os jogos de amanhã são os seguintes:

11:30 – FaZe x Team Spirit

15:00 – ENCE x NAVI