Topo

Destaque do Juventude no Gauchão sub-20, Weliton comemora bom momento individual e coletivo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/05/2022 08h00

A equipe sub-20 do Juventude vive boa fase no Campeonato Gaúcho da categoria. Após aplicar a maior goleada da competição até o momento, vencendo o Veranópolis por 12 x 0, o alviverde chegou a sete pontos conquistados e assumiu a 3ª colocação do grupo A, com uma partida a menos que os líderes.

O atacante Weliton, de 17 anos, foi o principal destaque da partida. O jovem jogador do Juventude marcou quatro gols, deu duas assistências, e celebrou a marca individual conquistada.

- Estou muito feliz pela vitória. Dominamos o jogo todo, não é todo dia que se faz quatro gols no mesmo jogo. É uma marca muito especial para mim, espero continuar assim, sempre marcando e ajudando meus companheiros - declarou. 

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Ainda este ano, Weliton foi artilheiro e melhor jogador da Copa Brasileirinho sub-17. Por suas boas apresentações, foi chamado pela comissão técnica para integrar o elenco sub-20 do Juventude na disputa do estadual, e vem se saindo bem mesmo na categoria superior.

- Foi uma adaptação muito tranquila, todo mundo do grupo me recebeu bem, a comissão vem me dando o apoio necessário, e isso me dá confiança para jogar futebol. O resultado dentro de campo está sendo maravilhoso. Espero conseguir manter a boa fase e evoluir ainda mais - disse Weliton.