Topo

Vice-presidente do Cuiabá celebra primeira vitória internacional da história do clube

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 16h01

meninos cuiabá

Ao vencer o River Plate (URU), pela Sul-Americana, o Dourado conquistou um feito inédito. Na quarta-feira (18), o Cuiabá conquistou sua primeira vitória internacional ao bater o River Plate, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Apesar de não ter mais chances de classificação para a próxima fase do torneio, o clube alcançou um feito inédito em sua história. O vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch, afirmou que esta data ficará gravada na história do clube mato-grossense.

- A vitória é muito emblemática por ser a primeira do Cuiabá fora do Brasil, o que carrega um significado gigantesco - destacou o executivo, que também ressalta a rodagem que os atletas formados pelo clube tiveram no torneio.

- Nesta edição de Sul-Americana, é importante destacar a participação de vários jogadores das categorias de base da equipe mesclados com alguns do grupo principal. Alinhado a isso, o time ter sido comandado pelo treinador do sub-20 mostra a valorização que o Cuiabá tem dado à base -acrescentou Dresch.

LEIA TAMBÉM:

+Agora no Cuiabá, Rafael Gava projeta reencontro com o Internacional

Alguns nomes que não costumam aparecer no time principal receberam oportunidades, caso dos defensores Maraninir, Brandão e Alexandre Melo; o meia Rikelme e os atacantes Gustavo Nescau e Moreira.

Diferente de outras temporadas, o Cuiabá teve de encarar o acúmulo de competições no calendário em 2022. A equipe conciliou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Para Cristiano, este ano serve de aprendizado para o clube.

- Foi o primeiro em que o time teve três competições desse nível ao mesmo tempo e foi um aprendizado grande, que servirá de experiência para os próximos anos - completou.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter,Facebook e Instagram.

No próximo sábado (21), o Cuiabá enfrenta o Internacional, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.