PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vagner Mancini lamenta empate do América-MG fora de casa: 'Deixamos dois pontos escapar'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 01h21

O América-MG realizou, nesta quarta-feira (18), um jogo de vida ou morte pela Copa Libertadores da América. A equipe mineira precisava vencer o Tolima para manter vivo o sonho de continuar na disputa da maior competição sul-americana. Apesar de abrir dois gols de vantagem o Coelho acabou cedendo o empate. O que culminou na eliminação da equipe na competição. O técnico Vagner Mancini comentou sobre o sentimento da equipe americana e analisou a partida:

– Saímos de Ibagué (na Côlombia) com o sentimento de que nós deixamos dois pontos escapar porque nós vencíamos a partida por 2×0 no primeiro tempo. A equipe iniciou muito bem. O Aloísio e o Henrique a frente deram uma mobilidade muito interessante a equipe e nós abrimos logo 2×0. Era natural que a equipe do Tolima fosse a frente e ela chegou ao empate ainda no primeiro tempo em dois lances muito rápidos.

A equipe americana, apesar de só ter somado dois pontos, apresentou até aqui, quinta rodada, um ótimo desempenho na competição. O treinador da equipe mineira comentou sobre as boas atuações e afirmou que a equipe apresentou um futebol para somar mais pontos no decorrer da primeira fase:

– Falei no vestiário com a comissão e a diretoria que pelo que o América vem jogando nestes jogos pela Libertadores dois pontos é muito pouco. É muito pouco em cima daquilo que tenho visto dentro de campo. Uma superação muito grande. Uma maneira de jogar muito agressiva. O América hoje ganha uma nota alta no quesito de entrega, luta, bom futebol.

O zagueiro americano, Éder, lamentou a baixa pontuação da equipe na Libertadores, mas garantiu um América-MG aguerrido e focado em busca de sua primeira vitória na competição:

– Nós dentro da Libertadores merecíamos algo melhor. Com a postura que vínhamos tendo dentro dos jogos poderíamos estar com um pouco mais de pontuação. Estamos resumindo nossa Libertadores muito na vontade, muito na técnica, mas em alguns minutos a gente acaba se desligando do jogo e acaba saindo alguns gols que podem nos custar a classificação que almejávamos tanto. Sabemos do potencial da equipe, mas infelizmente não deu pra sair com os três pontos hoje, que era algo que queríamos muito, mas vamos buscar vencer na Libertadores. Pois sei o quanto o pessoal lutou, no passado, pra conseguir essa vaga e eu acho que a equipe merece a vitória pra coroar o trabalho que é bem feito. Na última rodada vamos entrar com o espirito que entramos hoje, com dedicação e sempre buscando o gol para, quem sabe, conseguir essa vitória muito importante pra nós.

O treinador americano, além de analisar o desempenho da equipe, revelou quais são as metas da equipe para a sequência do trabalho.

– As metas são muito claras. O América é um time em ascensão, é um time que vem se estruturando nos últimos anos para fazer parte da Libertadores, Sul-Americana. Este é um projeto que foi pensado lá atrás e que está dando certo. A gente quer e se sente muito bem por estar fazendo parte disso tudo.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Futebol