Topo

Red Bull e Alfa Romeo anunciam Vips e Kubica no treino livre 1 do GP de Barcelona

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 10h24

Nesta quinta-feira (19), a Red Bull e a Alfa Romeo confirmaram que Juri Vips e Robert Kubica estarão presentes no treino livre 1 desta sexta-feira. No começo da semana a Williams tinha confirmado que Nyck De Vries irá substituir Albon no TL1 do GP de Barcelona.

+ Leclerc espera "voltar ao topo" com atualizações da Ferrari em Barcelona

O piloto estoniano, criado no programa de desenvolvimento da Red Bull, irá substituir Sergio Perez no primeiro treino livre da prova da Catalunha. A decisão da equipe austríaca vem por causa de uma regra no regulamento da categoria, a regra diz que todas equipes devem dar pelo menos duas sexta-feiras aos pilotos novatos, vale destacar que esses pilotos reservas não podem ter participado de mais dois GPs da Fórmula 1.

Vips está na oitava posição do campeonato da Fórmula 2, com dois pódios conquistados nesta temporada, o jovem estoniano é piloto reserva da Red Bull em 2022 e já participou dos testes de pré-temporada, em Abu Dhabi, nos últimos dois anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A outra novidade do fim de semana é a presença do veterano, Robert Kubica. O polonês substituirá o chinês Guanyu Zhou no treino livre 1 desta sexta. Claramente, o experiente piloto não atende os critérios pedidos pelo regulamento da categoria, a Alfa Romeo explicou a decisão.

"Robert, que foi o primeiro a assumir o volante do carro nos testes de pré-temporada, no mesmo local que verá a ação deste fim de semana, mais recentemente dirigiu o C42 durante uma sessão de testes da Pirelli em Ímola, há menos de um mês. Essas novas memórias do carro permitirão ao experiente polonês aproveitar ao máximo a sessão de uma hora de sexta-feira, fornecendo à equipe o excelente feedback técnico que tornou Robert um ativo tão valioso para o time", externou a Alfa Romeo em nota oficial.

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira, às 9h, com o primeiro treino livre no GP da Espanha. A corrida está marcada para domingo, às 10h.