PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pressionado por vitória, Fluminense busca manter bom retrospecto na Argentina

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 06h30

Depois de quase um ano, o Fluminense está de volta à Argentina. Desta vez, o Tricolor encara o Unión, às 19h15 (horário de Brasília), na quinta-feira, no Estádio 15 de abril, em Santa Fé, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real. A equipe brasileira tem bom retrospecto em solo argentino, mesmo em situações complicadas. Das últimas cinco partidas, venceu quatro. Contra os adversários, tem a chance de manter a boa sequência no país.

Analisando as cinco partidas de forma cronológica, o início começa em 2011. Naquele ano, o Fluminense venceu de maneira heróica o Argentinos Juniors por 4 a 2 e se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores com gol de Fred, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo.

Em 2012, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors na La Bombonera. Pablo Mouche fez o gol, que sacramentou a única vitória dos ‘hermanos’ nos últimos cinco jogos em casa. Ainda no mesmo ano, o Tricolor voltou e venceu mais duas vezes na Argentina. Uma contra o Arsenal de Sarandí e outra contra o próprio Boca Juniors, quando calou a Bombonera com uma virada em noite de brilho de Deco. As duas partidas terminaram em 2 a 1 para os cariocas.

+ Veja os cenários para a classificação do Fluminense na Copa Sul-Americana

+ Fluminense pode se inspirar em classificações na Libertadores para avançar na Sula

Por fim, a última vez que o Fluminense jogou no país dos “hermanos” foi contra o River Plate. O Tricolor venceu o La Banda por 3 a 1, pela sexta rodada da Libertadores do ano passado. Com gols de Caio Paulista, Nenê e Yago Felipe, a equipe brasileira contou com um show de Fred para vencer o adversário no Monumental de Núñez.

Para o confronto, o técnico Fernando Diniz conta com o retorno de Samuel Xavier e Ganso. No entanto, não terá o volante Felipe Melo e o atacante Fred. A equipe tricolor precisa da vitória para se manter vivo na Sul-Americana, mas ainda tem que torcer por alguns cenários para conseguir a classificação às oitavas de final da competição.

Futebol