Topo

PGL Major Antwerp 2022: FURIA perde para Team Spirit e está eliminada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 19h11

A primeira rodada da Champions Stage no PGL Major Antwerpo está oficialmente finalizada. Após o primeiro jogo do dia entre NIP e FaZe, com vitória da organização norte-americana, ambas as equipes terminaram a Legends Stage com três vitórias e uma derrota. A FURIA, única representante brasileira, foi eliminada por 2 a 0 pela Team Spirit. A equipe que ganhar o torneio, pode faturar a bagatela de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação atual).

FURIA comemora vaga nos playoffs do Major Antwerp 2022 ? Foto: PGL
Divulgação / PGL

Vale destacar a linda festa que os torcedores brasileiros fizeram, não pararam de apoiar em nenhum momento a equipe da FURIA. Os gritos era tão altos que era possível escutar pela transmissão. Lembrando que Alexandre “Gaules” Borba e Jean “mch” Michel D’Oliveira fazem a transmissão dos jogos ao vivo em seus canais da Twitch. A PGL também transmite a competição na Twitch e no YouTube.

Imagem
Divulgação / PGL
Twitch / Gaules

O JOGO

VERTIGO

No primeiro mapa (Pick da FURIA), a Team Spirit desbancou os donos da casa e venceu com uma ótima atuação de ‘s1ren’. A equipe russa começou com tudo e despontou no placar abrindo uma vantagem de 7 a 3. A FURIA ainda conseguiu buscar forças para conquistar cinco rounds em sequência e virar a primeira metade da partida com a vantagem mínima de 8 a 7 no placar.

Na virada de lados, a FURIA não conseguiu manter o mesmo ritmo que havia emplacado. Conquistaram o round de pistola, mas na sequência perderam o forçado. A partir disso, os brasileiros conseguiram apenas alguns rounds mantendo a partida empatada até o 12 a 12. Após isso, os russos, começaram a ser mais superiores nos momentos decisivos e, com grande atuação individual de ‘s1ren’ obtendo 28 abates, os europeus conquistaram o primeiro mapa em 16 a 12.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

ANCIENT

O segundo mapa (Pick da Spirit), a equipe brasileira demorou pra entrar na partida e viu os adversários abrirem 4 a 1 no placar. Após sair em desvantagem, a FURIA buscou o prejuízo e não só empatou a partida como virou para 6 a 4, mas novamente perderam o ritmo e viram a Team Spirit vencer a primeira metade em 8 a 7.

Na virada de lados, a Spirit reduziu a equipe brasileira em apenas um ponto. A FURIA por diversos rounds se viram na vantagem numérica mas batiam de frente com o dono do jogo, ‘s1ren’. Os russos venceram a segunda metade por 16 a 8 e passaram para a próxima fase.

Imperial perde para CPH e está fora do mundial

Amanhã, sexta-feira (20), a Copenhagen Flames encara a ENCE, às 11h30. Mais tarde, a Natus Vincere, do craque Oleksandr ‘s1mple’ encerra as quartas de final diante da Heroic. A partida começa às 15h. A partir desta fases os jogos serão decididos em MD3 (Melhor de Três).