Topo

PGL Major Antwerp 2022: Faze vence NIP e está na semifinal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 16h50

A estreia dos play-offs aconteceu nesta manhã com o confronto entre Faze e NIP. A Faze venceu a série por 2 a 1 e conquistou a vaga para a semifinal, a equipe agora aguarda a decisão da outra quarta de final entre Furia e Spirit que definirá a série que dará a vaga para a grande final.

Os picks e bans se desenrolaram da seguinte forma: Nuke (pick Faze), Overpass (pick NIP) e Overpass. Na Nuke, o bom TR da equipe da Faze prevaleceu, com o time conseguindo converter 6 pontos, apesar de sair perdendo no primeiro half que acabou 9 a 6. Enquanto no lado CT, um incrível controle de mapa e bom uso de utilitárias por parte da Faze fez com que o mapa terminasse 16 a 10. Vale ressaltar a ótima atuação do veterano Håvard “rain” Nygaard, que terminou o mapa com 24 eliminações e 1.52 de rating.

Na Overpass, o pick da NIP funcionou apesar do resultado apertado, a estratégia implementada no lado CT da equipe sueca, baseada no controle de posições essenciais como a ligação, funcionou e a NIP fechou o mapa com um 16 a 13. A equipe sueca ainda contou com uma performance excelente de Hampus “hampus” Poser, que foi o destaque do mapa com 30 eliminações.

No mapa decisivo, a Inferno, outro começo equilibrado com um CT muito bem organizado do time da NIP fez com que o half terminasse 8 a 7 para a equipe sueca. Em contraponto no segundo tempo, um apagão da NIP fez com que a Faze crescesse no jogo ganhando rounds importantíssimos, como um 2×5 de Robin “ropz” Kool e Helvijs “broky” Saukants, que desestabilizou o time sueco que não converteu nenhum ponto no lado TR, o mapa terminou 16 a 8 para a Faze que garantiu a presença na semifinal do Major.

O adversário da Faze sairá do confronto entre Furia e Spirit que acontece nesta tarde. Além disso amanhã ainda jogam Heroic x Navi e ENCE x Copenhagen Flames, que definiram a outra semifinal do campeonato.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.