Topo

Léo Gamalho fala sobre carinho da torcida do Coritiba, disputa pela titularidade e mais; confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 08h00

O Coritiba segue nos preparativos para enfrentar o Atlético-GO, atual vice lanterna da competição. A partida é válida pela 7ª rodada do Brasileirão e a bola rola neste sábado (21), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Treinando para mais este importante jogo, o atacante Léo Gamalho participou nesta quarta-feira (18) de uma coletiva de imprensa no CT da Graciosa e primeiramente falou sobre a disputa pela titularidade no ataque do Verdão:

? É tranquilo, é sempre bom ter a competição, eleva o nível de todo mundo, todo mundo é exigido, não deixa ninguém na zona de conforto e o negócio é trabalhar, se dedicar bastante.

Na coletiva após a vitória sobre o América-MG, o técnico Gustavo Morínigo falou sobre seu contentamento de não ter tido a defesa vazada, um dos principais pontos que tinham que ser trabalhados, visto que a equipe estava balançando as redes e Gamalho foi questionado sobre qual é a visão do setor ofensivo do time em relação a isso:

? É um trabalho de toda a equipe, por mas que a gente jogue de atacante e a equipe tem feito gol, a gente sabe também que podemos ajudar na defesa porque a defesa também ajuda no ataque.. a equipe ser homogênea tanto para atacar como para defender.. o retrospecto nosso é de estar sempre marcando lá na frente, então, que a gente possa ajudar o pessoal na marcação, ajudar o companheiro da defesa para que a bola chegue o mais mastigada possível e eles não tenham tanto trabalho.

Foi questionado que, apesar da eliminação na Copa do Brasil ser ruim, agora o Coritiba tem foco total apenas na disputa do Brasileirão e se isso é uma vantagem sobre os outros adversário que estão disputando duas ou até três campeonatos diferentes:

? Não sei se vai ser uma vantagem, mas a gente consegue se concentrar em uma competição e colocar o que tem de melhor. De repente a gente adversários que precisam manejar um pouco o plantel.. De repente pode priorizar mais uma competição do que outra e as vezes não vem com o time completo, então a gente te que tirar aproveito desta situação mas eu acho que qualquer equipe que a gente pegue vai ser difícil.

Vice artilheiro da Série A com quatro gols até aqui, o atacante já foi muito questionado se seria bom o suficiente para este campeonato e foi perguntado se este momento de provação está sendo especial para ele:

? É bom pra mim mesmo, porque acabo mostrando as condições que tenho e acaba refletindo na minha equipe. Não posso ficar muito ligado nas coisas que falam sobre mim, porque é muita questão de opinião e não vai ser que é de fato, mas meu trabalho aqui continua, procuro sempre fazer o meu melhor não importa em que jogo que ele é e estar lá em cima disputando com jogadores que estão muito bem, né? Então pra mim é uma alegria e mais feliz que eu fico é poder estar ajudando a equipe, poder ser útil ao Coritiba e poder ajudar, e é isso que quero continuar fazendo.

Deixando os torcedores ‘Gamalhizados’, o jogador foi questionado sobre como é sua identificação com a torcida:

? Isso só me motiva, me deixa contente pelo torcedor estar reconhecendo meu trabalho, da minha equipe… Eu acho que a gente vem desde o ano passado passando por bons momentos, muito mais venceu do que teve revés, então o torcedor acaba tendo um carinho e me sinto muito bem jogando aqui no Couto Pereira, a torcida também, desde o momento que foi liberado para voltarem ao estádio tem sido fantástica a performance que o torcedor tem em todos os jogos de nos apoiar e uma forma que a gente tem de agradecimento é se doar dentro de campo.

Sobre o próximo adversário, Léo disse que espera que eles buscarão a vitória a todo momento por estarem jogando em casa e que pelo fato do Alviverde estar levando perigo a defesa adversária, ele devem se precaver disso. Disse também que é uma equipe muito rápida e de muita intensidade.

A coletiva completa com o atacante está no canal oficial do Coritiba no YouTube.