Topo

Leclerc espera "voltar ao topo" com atualizações da Ferrari em Barcelona

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 09h48

Charles Leclerc e Ferrari não foram capazes de enfrentar Max Verstappen e Red Bull nas duas últimas corridas do ano. Com isso, o time de Maranello viu o atual campeão mundial dominar os GPs de Ímola e Miami e diminuir a diferença no Campeonato Mundial de Pilotos e Construtores.

Os carros italianos sofreram com o desgaste de pneus nas duas últimas etapas e isso foi fundamental para as vitórias do time dos energéticos, que têm encontrado um acerto aerodinâmico melhor. No entanto, o atual líder do campeonato Leclerc diz que isso não é motivo para pânico, pois acredita no potencial do F1-75.

LEIA MAIS:

? A preocupação com o ritmo não existe. Claro que eles estão melhorando. Acho que todos esperávamos por isso. Também confio na minha equipe e tenho certeza de que traremos atualizações que nos levarão de volta ao topo. Estamos trabalhando bem, e temos trabalhado muito nos últimos anos para voltar a brigar na ponta, então espero que essas atualizações nos ajude a desafiá-los novamente.

Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, ainda confirmou que a escuderia está trabalhando nas atualizações de Barcelona desde o início do ano. O dirigente decidiu seguir um caminho diferente do time da Red Bull que, ao longo do ano, foi introduzindo pequenas atualizações no RB18.

Binotto afirma que preferiu esperar algumas etapas para avaliar o verdadeiro potencial de cada carro e saber em que ponto deve-se desenvolver melhorias.

? Digamos que nas próximas corridas será a nossa vez de tentar desenvolver o máximo que pudermos introduzindo atualizações Acho que não é surpresa que possamos ter um pacote em Barcelona que será importante para nós. Sempre disse que deveríamos esperar cinco corridas para avaliar a competitividade adequada entre os carros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar do revés sofrido pela Ferrari nos últimos GPs, os italianos lideram o Campeonato de Pilotos com Charles Leclerc 19 pontos a frente do vice Max Verstappen. Na disputa entre os construtores, a Ferrari tem seis tentos a mais que a Red Bull.

A Fórmula 1 retoma as suas atividades com o GP da Espanha, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio. A corrida está prevista para o domingo, às 10h, horário de Brasília.