Topo

Helitão é herói em Portugal e salva Sporting Covilhã de rebaixamento

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 15h04

O zagueiro Helitão foi herói e decisivo do Sporting Covilhã na última rodada da Liga Portugal 2. O brasileiro marcou o seu quinto gol na competição e salvou o clube do rebaixamento para a terceira divisão do futebol português.

No último domingo, o ex-jogador do ABC-RN, foi o autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Estrela Amadora e os Leões da Serra terminaram o campeonato na 16ª colocação.

Helitão, que é o artilheiro do elenco na temporada, ressaltou a importância do gol que salvou o time do rebaixamento e a importância na sua carreira atuando pelo seu primeiro ano fora do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

"Era um jogo de vida ou morte para nós e, graças a Deus, e ao nosso empenho dentro de campo, conseguimos o resultado. Fazer esse gol foi uma alegria muito grande, um dos momentos mais marcantes da minha carreira. É fruto de muito trabalho não só individual, mas de todo o coletivo. Estou muito feliz, nossos torcedores e nosso clube merecem muito." disse o zagueiro de 26 anos.

Mais a luta ainda não acabou. O time de Covilhã disputará um playoff contra o Alverca, equipe proveniente da Liga 3, para definir se continuará na segunda divisão na próxima temporada.

“Temos duas finais pela frente, o momento mais importante da temporada para o nosso clube. Sabemos que serão jogos muito difíceis, de muita responsabilidade para os dois lados, mas estamos muito focados e motivados para conseguir essa permanência. É acreditar e lutar por todas as bolas até o último instante.” disse o brasileiro.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Nelson Manteigas/Sporting Covilhã

A primeira partida dos playoffs está marcada para o próximo sábado, dia 21, em Alverca. O jogo de volta será no domingo seguinte, dia 29, na casa dos Serranos.

O zagueiro artilheiro chegou na Europa em 2021 após se destacar no ABC. Pelo clube potiguar, ele disputou 34 jogos e marcou cinco gols entre no novembro de 2020 até julho de 2021. Helitão foi relevado pelo Santo André e conquistou dois títulos da Série A2 do Campeonato Paulista, entre 2016 e 2019. Ele também defendeu o XV de Jaú-SP e o Figueirense.