Topo

Fortaleza vence Alianza Lima fora de casa e segue vivo na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 01h30

Jogando no Estádio Nacional de Lima, no Peru, o Fortaleza venceu o Alianza Lima por 2 a 0, com gols de Moisés e Pikachu. Essa foi a primeira vitória na história do Leão do Pici atuando fora do Brasil por uma competição oficial.

LEIA TAMBÉM:

Agora a equipe leonina garante, no mínimo, o terceiro lugar do grupo F, garantindo calendário internacional depois que a fase de grupos terminar, pois se ficar atrás de River Plate e Colo-Colo, se garantirá nas oitavas de final da Sul-Americana. Se conseguir ficar entre os dois melhores da chave, avança para o mata-mata da Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Fortaleza foi muito bem. Atacou sem medo, chegou com risco à meta peruana em algumas oportunidades. Aos 17 minutos, Pikachu fez bonita jogada pela direita e tocou para Moisés na entrada da área. O atacante, lembrando Ronaldo Fenômeno, chutou rasteiro com o bico da chuteira no canto esquerdo do goleiro adversário para abrir o placar.

O próprio Moisés, Lucas Lima, e o zagueiro Titi de cabeça, tiveram finalizações perigosas. O Alianza Lima, por outro lado, teve sua melhor finalização uma cabeçada de Ramos por cima da trave de Boeck.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda parte do confronto, o jogo foi mais aberto, o Alianza Lima atacou mais, perdendo chances com o centroavante Barcos e o meia Lavandeira. Vojvoda colocou gás novo, mudando peças no sistema ofensivo, e o Fortaleza se aproveitou bastante dos contra-ataques. Perdeu algumas oportunidades com Robson, Kayzer e novamente Moisés, mas em jogada trabalhada pela esquerda, sai o segundo gol tricolor. Lucas Lima recebe passe na lateral da grande área, cruza para Pikachu, que com o pé direito, só encosta e a bola vai ao fundo das redes, sacramentando a vitória do Tricolor de Aço.

Após o gol, o jogo ficou tenso, pois ainda estava em jogo o saldo de gols, e para a felicidade de Boeck e da torcida tricolor, o Fortaleza saiu de campo sem ser vazado.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Agora o Fortaleza está em terceiro com sete pontos em cinco jogos. Resta torcer para uma derrota do Colo-Colo diante do River Plate, na Argentina e fazer sua parte na próxima semana, quando encara os chilenos em Santiago.

O saldo de gols também é importante. Se o River Plate vencer por mais de um gol de diferença, o Fortaleza joga pelo empate na última rodada. Se o time argentino vence por um gol de diferença, Fortaleza e Colo-Colo ficarão empatados no saldo de gols e gols marcados. O próximo critério desempate é o número de gols feitos fora de casa, no qual os chilenos levam vantagem.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

PRÓXIMAS PARTIDAS

Agora o Fortaleza retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Fluminense no próximo domingo (22), às 16h na Arena Castelão. E na outra quarta-feira, enfrenta o Colo-Colo na última rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19h no Monumental de Santiago, no Chile.