Topo

Destaque do Operário na Série B, zagueiro Thales avalia início da equipe na competição

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 13h30

Um dos destaques do Operário na temporada, o zagueiro Thales comentou sobre o início da equipe na disputa da Série B e seu desempenho. O Fantasma tem nove pontos em sete jogos disputados, quatro atrás do Vasco, que abre o G-4 da competição. Em 2022 o zagueiro jogou 20 partidas pelo Operário, sendo um dos pilares defensivos da equipe de Claudinei Oliveira.

+ De olho no Paranaense Sub-20, Operário contrata jovem destaque da base do Cruzeiro

Com cinco gols sofridos nesta Série B, Thales vem se destacando pela equipe, o defensor é um dos jogadores com mais rebatidas na série B, com 75 no total e média de 12 bolas afastadas por jogo. Após a última partida, o empate sem gols fora de casa, diante do CSA, o zagueiro do Operário comentou que está feliz pelo desempenho individual, mas os números positivos só correm pois o coletivo está funcionando. 

– Na minha opinião, quando o coletivo vai bem, o individual aparece. Acredito sim que fiz um grande jogo, mas passa também pelo que o Reniê fez, pelo que o Arnaldo fez, depois o que o Lucas Mendes fez, pelo que o Fabiano fez… Tivemos uma consistência defensiva muito alta e temos que manter esse nível de atuação, porque é esse nível que vai nos manter próximos da vitória.

Para mais informações do Futebol Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O Operário volta aos gramados no próximo sábado (21), em casa, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, contra o Ituano, pela oitava rodada da Série B. Se vencer, o Fantasma encosta no G-4 da competição. Thales comenta que a equipe oscilou, mas está em recuperação e vai para cima do Ituano, para vencer e seguir na parte de cima da tabela.

– Acho que a gente vem jogando bem, tivemos algumas oscilações em alguns jogos, o que é normal por ser um trabalho novo que vem sendo implementado e agora, com mais tempo, a gente tem entendido o que o professor Claudinei quer. Dentro de casa temos que fazer o nosso melhor e contra o Ituano não vai ser diferente, vamos buscar a vitória a todo momento e precisamos vencer para colar no G-4. Esse é um jogo importante para o Operário, temos que pontuar e fazer os três pontos para continuar brigando na parte de cima.