Topo

Palmeiras

Efeito seleção? Danilo vive fase goleadora após convocação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 09h00

O Palmeiras venceu o Emelec na noite desta quarta-feira(18), por 1 a 0, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. O responsável pela bola na rede que deu a vitória ao Verdão foi o volante Danilo. Depois de ser convocado por Tite para a seleção brasileira, a cria da academia chegou ao seu terceiro gol em três jogos consecutivos.

Danilo marcou o primeiro gol do Palmeiras, na vitória diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil, o camisa 28 voltou a balançar as redes no triunfo do final de semana, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, por fim, o tento marcado nesta quarta-feira(18), pela Libertadores, mostrou um lado artilheiro do volante em três competições diferentes.

Apesar dos 100% de aproveitamento e a vaga garantida nas oitavas de final da Libertadores, a vitória contra o Emelec não foi a melhor notícia da noite para o torcedor alviverde. Em entrevista para o canal ESPN, antes da bola rolar no Allianz Parque, a presidente Leila Pereira afirmou que Danilo fica no Palmeiras até o final do ano.

"O Palmeiras precisa comprar jogadores como o Merentiel (reforço anunciado nesta quarta-feira). E na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar", afirmou Leila Pereira.

Cria da academia, Danilo foi promovido ao time principal do Palmeiras após a conquista do Campeonato Paulista 2020, desde então participou de 107 jogos, marcou 11 gols e contribuiu com seis assistências. Como profissional conquistou cinco títulos, entre eles: duas Libertadores(2020 e 2021), uma Copa do Brasil(2020), uma Recopa Sul-americana(2022) e um Campeonato Paulista(2022).

Próximo desafio do Palmeiras é contra o Juventude, no sábado, às 19h(de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O verdão ocupa a nona colocação, com nove pontos conquistados.

Palmeiras