Topo

City lança nova camisa para próxima temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 17h56

Nesta quinta-feira (19), o Manchester City promoveu em suas redes sociais o lançamento de sua nova camisa titular para a temporada 2022/23. Por mais que imagens do novo uniforme tenham sido vazadas no final do mês de abriu, apenas agora veio a confirmação sobre se a peça é real ou não. A nova peça acrescenta detalhes em bordô na camisa, tanto nas golas, quanto nas bordas da manga. O azul principal se torna mais claro, ao colocar em comparação com o uniforme 2021/22. As camisas já estão à venda e há uma tendência do City jogar com a nova camisa no próximo jogo da Premier League.

O bordô nas camisas do Manchester não é novidade. Desde os anos 50 o clube inglês utiliza a cor complementar em seus kits, e a cor tem história de glórias e títulos com os Citizens. Na temporada 1955/56, o City foi campeão da FA Cup pela terceira vez em sua história, passando por Blackpool, Southend United, Liverpool, Everton, Tottenham e Birmingham na final. No último jogo da Copa, o bordô na camisa não foi apenas detalhe ? a camisa era inteiramente da cor que é novidade nesta próxima temporada, que promete mais glórias, agora com Haaland no comando de ataque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O bordô ainda esteve presente em outra conquista histórica: o campeonato inglês de 1967/68, o segundo da história do Manchester. O City bateu seu maior rival Manchester United, que foi campeão europeu nesta temporada, mas não conseguiu passar do vice-campeonato para o seu rival no torneio nacional. A nova camisa, cheia de referências históricas, estreará no próximo domingo (22), contra o Aston Villa em casa.