Topo

Atlético-MG busca a classificação para a próxima fase da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 08h00

Atlético-MG x Del Valle

Nesta quinta-feira, o Atlético-MG recebe o Independiente Del Valle, no Mineirão, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Caso o Galo vença o time equatoriano, o alvinegro estará classificado para a próxima fase.

Se vencer, o time irá se juntar a Palmeiras, Estudiantes, Flamengo e Talleres, como equipes já classificadas. Além disso, com a vitória, o Atlético-MG poderá bater um recorde da Libertadores: maior números de jogos de invencibilidade na história do torneio, com 16 partidas sem derrotas.

+Atlético-MG faz parcerias para incentivar campanha do agasalho em Belo Horizonte

+Hulk traça meta para 2022 pelo Atlético-MG: 'Ganhar Brasileiro e Libertadores'

As duas equipes chegam para o confronto após vencerem em suas ligas nacionais. O Galo derrotou o seu xará, Atlético-GO, por 2 a 0, no Independência. Já o Independiente, venceu o Deportivo Técnico Universitário, fora de casa, por 3 a 2. Ademais, o dois times são os segundos colocados em cada liga.

Para a partida, o Galo tem três desfalques: Dodô e Keno, por lesão, e Éverson, por Covid. O Galo deve ir a campo com: Rafael; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Ademir.

Já o Del Valle, vive momentos de incerteza, já que o técnico Renato Paiva teve seu nome ligado ao Club Leon, do Mexico, nos últimos dias. Para o jogo, a equipe deve ir a campo com: Moisés Ramírez; Perlaza, Carabajal, Shunke, Segovia e Billy Arce; Luis Ortíz Lara, Leon, Pellerano e Ayovi ; Junior Sornoza e Jonathan Chávez

Esta partida marca o retorno do Atlético-MG, ao Gigante da Pampulha. O Galo jogou no Independência durante um mês, enquanto o Mineirão recebia outros eventos.