Topo

All-Rookies: Divulgada seleção de novatos da NBA na temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 08h00

Cade Cunningham All Rookie Seleção de novatos

A seleção dos novatos da NBA premia aqueles que tiveram as melhores temporadas dentre os estreantes na liga. Com uma classe considerada muito forte, muitos novatos tiveram grande impacto em suas equipes já nesse primeiro ano. Três jogadores foram postos no primeiro time de forma unanime: Scottie Barnes, Cade Cunningham e Evan Mobley.

All-Rookies 1st Team

O vencedor do prêmio de Novato do Ano, Scottie Barnes, foi um dos principais jogadores do Toronto Raptors na temporada. Com a maior média de tempo em quadra dentre todos os outros novatos (35,4), Barnes também aparece como terceiro maior pontuador por partida (15,3), segundo com mais rebotes por jogo (7,5) e terceiro maior assistente (3,5).

Cade Cunningham foi o primeiro jogador draftado da classe, pelo Detroit Pistons, e fez jus à escolha da equipe. Sendo o maior pontuador por jogo (17,4), maior assistente (5,6) e terceiro em rebotes por jogo (5,5) em comparação com os outros draftados da temporada, Cade mostrou que estava pronto para jogar na maior liga de basquete do mundo e se tornar um grande nome da franquia de Michigan.

O terceiro jogador a entrar unanimemente no primeiro time de novatos foi o Ala Pivô Evan Mobley. Escolha criticada por alguns pela possível falta de encaixe na equipe do Cleveland Cavaliers, Mobley logo mostrou porque foi a terceira escolha do draft de 2021. Com uma atuação dominante no garrafão, Evan figurou em quinto em pontuação por jogo (15), primeiro em rebotes por jogo (8,3) e único a alcançar média de mais de um bloqueio por jogo (1,7) entre os calouros.

Já Franz Wagner foi o novato que mais apareceu em jogos na temporada. Foram 79 aparições de 82 partidas que o Orlando Magic disputou. Quarto lugar na lista de pontos por jogo (15,2), Wagner apareceu em quinto lugar em três outras listas dos novatos: rebotes por jogo (4,5), assistências por jogo (2,9) e roubos por jogo (0,9).

Por último na primeira lista apareceu o Ala Armador Jalen Green. Segunda escolha geral do draft da atual temporada, Green é a aposta para ser o Franchise Player do Houston Rockets após a saída de James Harden. E as expectativas criadas no início da temporada foram respondidas pelo novato: Green apareceu na segunda posição em pontos por jogo (17,3) tanto entre os novatos quanto em sua equipe, ficando atrás apenas de Christian Wood.

All-Rookie 2nd Team

Três jogadores da segunda seleção de novatos receberam votos para aparecerem na primeira equipe: Hebert Jones, Josh Giddey e Ayo Dosunmo.

Herbert Jones foi peça importante para a grande temporada do New Orleans Pelicans. Sem a grande estrela Zion Willianson, draftado em 2019, desde o início da temporada atual após sofer uma lesão no pé em um exercício na pré-temporada, os Pelicans tiveram um péssimo início de temporada, chegando a ter um recorde de 1-12. Mas com a continuação da temporada e a busca de C.J. McCollum dos Trail Blazers, a equipe conseguiu vaga nos playins, foi para os playoffs e passou perto de eliminar o Phoenix Suns, melhor equipe da fase regular.

Josh Giddey foi o sexto pick geral do draft e teve uma excelente temporada inicial. Vencendo quatro vezes o prêmio de calouro do mês, Giddey foi para o evento do All-Star mas sofreu uma lesão logo após que o retirou do restante da temporada do Oklahoma City Thunder.

Cotado para uma vaga em um time de desenvolvimento da G League logo após ser escolhido, Ayo Dosunmo reverteu sua situação e terminou a temporada como o jogador com mais aparições em jogos da temporada do Chicago Bulls, sendo peça fundamental na campanha da equipe.

Bones Hyland foi o jogador com maior número de votos para a segunda equipe de novatos. Com uma aparição no Rising Stars, substituindo Davion Mitchell do Sacramento Kings, Hyland teve grande importância na temporada dos Nuggets até a eliminação para o Golden State Warriors, principalmente pela fata de Jamal Murray e Michael Porter Jr. durante a temporada.

O último jogador da segunda lista é Chris Duarte. Sendo o jogador mais velho no draft da temporada, os Pacers apostaram no jogador Dominicano e tiveram bom retorno da escolha principalmente no início da temporada.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Outros jogadores receberam votos mas não entraram nas lista da seleção de novatos: Jonathan Cuminga do Golden State Warriors (47 votos), Davion Mitchell do Sacramento Kings (28), Alperen ?engün do Houston Rockets (13), Jalen Suggs do Orlando Magic (6), Ziarie Williams do Memphis Grizzlies (5), Jose Alvarado do New Orleans Pelicans (2), Austin Reaves do Los Angeles Lakers (2), Josh Christopher do Houston Rockets (1), Trey Murphy III do New Orleans Pelicans (1) e Cam Thomas do Brooklyn Nets (1).