Topo

Alaba está fora do último jogo do Campeonato Espanhol

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 17h57

Próximo da final da Champions League (28), o Real Madrid terá sua última partida do Campeonato Espanhol contra o Betis (22). Voltando de lesão, David Alaba, estava na expectativa de já ser relacionado e assim fazer sua volta aos gramados e já ganhar ritmo. Porém na lista dos convocados para o jogo, o jogador não aparece nos selecionáveis.

Após conquistar o título espanhol, na véspera do jogo contra o Betis, Ancelotti treinou com todo o seu plantel, exceto Alaba. O austríaco não vai participar despedida do campeonato no Bernabéu devido a uma lesão na mão. Uma lesão que não preocupa dentro do clube, já que não tem nada a ver com a contusão do adutor que o mantém afastado da equipe desde o final de abril.

Alaba teve sua lesão no adutor da perna direita que acabou tirando o jogador das quatro linhas nas últimas semanas. Sendo assim, o zagueiro chegou a entrar em campo no primeiro duelo das semifinais contra o Manchester City, e no primeiro tempo de uma rodada do Campeonato Espanhol contra o Osasuna, mas em nenhuma das partidas completou os 90 minutos em campo.

Assim, Ancelotti polpou o jogador da última partida contra o Bétis, porém segue ativo nos treinos do clube. Logo, a tendência é que o jogador esteja 100% fisicamente para enfrentar o Liverpool na final da Liga dos Campeões, que está marcada para o dia 28 de maio em Paris.

O Real Madrid ainda vai contar com o retorno de Courtois, Modric, Benzema e Vinicius que foram cortados da relação na última partida contra o Cádiz.