Topo

Palmeiras acerta a contratação de atacante uruguaio Miguel Merentiel

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 14h38

A espera da torcida do Palmeiras por um centroavante chegou ao fim. Na tarde desta quarta-feira(18), o Verdão acertou a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, que estava no Defensa y Justiça da Argentina, o atacante assinou contrato até julho de 2026.

Miguel só poderá atuar pela equipe paulista a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. Por ser um atacante rápido e oportunista, recebeu o apelido de ‘La Bestia’. Nascido na cidade de Paysandú, Miguel será o 22º uruguaio a vestir a camisa do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O novo camisa 9 alviverde jogou as três últimas temporadas pelo Defensa y Justiça-ARG, clube em que conquistou a Recopa Sul-americana 2021, contra o Palmeiras. Pelo clube argentino disputou 77 jogos, marcou 26 gols e ajudou a equipe com oito assistências.

Miguel Merentiel exaltou o fato de chegar ao atual Bicampeão da Libertadores e garantiu ao torcedor que entregará o máximo pelo clube.

-A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube-, afirmou o novo centroavante do Palmeiras.

A busca do Palmeiras por um centroavante começou no início da temporada, quando a saída de Luiz Adriano foi confirmada pela diretoria, o Verdão chegou abrir negociações com nomes como: Pedro (Flamengo), Lucas Alario(Bayer Leverkusen) e Taty Castellanos ( New York City ), porém encontrou em Merentiel uma solução para a posição mais carente do elenco.

O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira(18), às 19h(de Brasília), contra o Emelec, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado, o Verdão busca confirmar o primeiro lugar geral da competição e decidir todas as fases eliminatórias em casa.