Topo

Origi toma decisão e deve assinar com o Milan, nas próximas semanas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 23h00

O atacante do Liverpool comunicou à direção do clube seu desejo e irá assinar, sem custos, com o Milan – para a disputa da próxima temporada. Origi vinha ponderando sobre seu futuro nos últimos meses mas, segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, optou pelos Rossonero. O belga espera concluir seus exames médicos para assinar com o Milan nas próximas semanas.

Na Serie A TIM, o Milan está há apenas um ponto de conquistar o campeonato e se sagrar o campeão da atual edição do torneio. Com, no mínimo, a garantia de ser vice-campeão; o clube italiano deve ter movimentações na próxima temporada visando objetivos maiores e, possívelmente, a manutenção do título do Campeonato Italiano. A situação favorável também pode ser fator decisivo para que jogadores optem pelo Milan – como Origi fez.

Considerado um “coringa” no ataque, Origi chega aos Rossonero disputando vaga em várias posições do setor, podendo ser peça chave para Stefano Pioli – que carece de boas opções no banco de reservas. Entretanto, o Divock Origi tem potencial para até mesmo ser titular do Milan, devido seu alto potencial dado a desempenhos recentes pelo Liverpool.

Atuando com a camisa dos Reds, a melhor temporada de Origi – se tratando de gols e assistências – foi a de 2016/17, quando o jogador atuou por 42 partidas, marcou 11 gols e deu três assistências. No entanto, o atacante tem outras boas temporadas como a de 2015/16; quando atuou em 33 partidas, marcou 10 gols e deu duas assistências. Na atual temporada, Origi participou de 18 partidas, marcou seis gols e deu três assistências.

Origi também atuou em algumas partidas com a camisa da seleção belga. O atacante fez sete partidas, ao todo, e marcou um gol. O campeonato em que teve maior presença foi a Copa do Mundo 2014 – onde marcou o único gol, em jogos oficiais, pela Bélgica -, quando atuou por cinco partidas com apenas uma derrota.