Topo

Mário Fernandes anuncia pausa na carreira dentro do futebol

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 15h14

O lateral Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo, anunciou, nesta quarta-feira (18), que vai dar uma pausa em sua carreira profissional. O jogador de 31 anos deverá retornar ao Brasil para estar próximo de sua família neste momento, mas não vai se aposentar dos gramados. Além disso, Mário Fernandes fez questão de dizer que a interrupção de sua carreira nada tem a ver com a guerra entre Rússia e Ucrânia.

? Ultimamente tenho sentido um colossal cansaço acumulado e grande exaustão, e não posso mais dar tudo o que sempre dei em benefício do CSKA nos últimos anos. Jogo futebol profissionalmente há 13 anos, dos quais passei 10 anos no CSKA. É hora de estar com a família. Além disso, este ano terei um filho. Encontrei-me com o presidente do clube Evgeny Lennorovich Giner e o diretor geral Roman Yuryevich Babaev, expliquei a eles tudo ? disse Mário Fernandes, que completou confirmando seu retorno ao Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Pedi que me permitissem passar algum tempo com minha família no Brasil. Sou muito grato a eles pelo fato de terem tratado meu pedido com compreensão e concordaram em me deixar ir, comunicando-se comigo como se fosse um filho. Meu contrato será suspenso. Ao mesmo tempo, se depois de um certo tempo eu perceber que ainda sinto forças para ajudar o CSKA, voltarei e continuarei jogando pelo clube ? afirmou Mário Fernandes.

Mesmo que receba propostas de clubes brasileiros em seu retorno ao país, o lateral não deverá aceitar neste momento. Mário Fernandes passará por um período longe do futebol e dedicado à sua família. Após o período distante, o jogador vai repensar a sua carreira e aonde pretende dar sequência à sua história dentro dos gramados.

Revelado nas categorias de base do São Caetano, Mário Fernandes chegou ao Grêmio ainda nas divisões inferiores do clube gaúcho. A primeira experiência profissional veio em 2009, também pelo Grêmio. Mário Fernandes deixou o Brasil na temporada 2012/13 para iniciar a sua tragetória de sucesso no CSKA Moscou. Na Rússia, o jogador se naturalizou e disputou a Copa do Mundo de 2018 e a Eurocopa de 2021.