Topo

Felipão sai em defesa de Pablo e pede '30 mil contra o Avaí'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 22h48

O técnico do Athletico Luis Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva depois da importante vitória rubro negra contra o Libertad-PAR, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. Felipão, que por onde passa cria a “família Scolari”, saiu em defesa do atacante Pablo e pediu maior presença da torcida no jogo contra o Avaí, no próximo domingo (21).

+Athletico vence Libertad em casa e divide liderança na Libertadores

Felipão teve em Pablo seu centro avante titular desde que estreou pelo Furacão e viu o atacante marcar dois gols contra o Tocantinópolis, mas ter atuação abaixo da média contra o Fluminense, fora de casa: “Ele sempre coloca o seu melhor, pode não dar certo, mas sempre faz um esforço muito grande. Tem que ter esse reconhecimento.”

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O experiente treinador confia numa mudança de panorama para a situação do camisa 5 athleticano, que completou 15 jogos desde a sua volta ao Athletico, com quatro gols marcados: “Aos poucos, com a confiança do grupo, ele vai se reabilitando desses dois anos. Vai ser o Pablo que sempre foi. É um jogador de qualidade.” – Felipão ressalta a necessidade de recuperação depois do tempo abaixo de Pablo no São Paulo.

+Atuações ENM: Cuello brilha e Athletico vence o Libertad pela Copa Libertadores, confira as notas

O atacante passou em branco na vitória de hoje mas teve jogo participativo, com muita luta pela posse da bola. Quando substituído no final, parte dos mais de 21 mil rubro negros – que haviam o vaiado no começo do jogo – o aplaudiram. Felipão também comento sobre o público presente e fez pedido especial para o jogo de domingo, pelo Brasileirão: “Tivemos 21 mil hoje. Vou pedir 30 mil contra o Avai. Precisamos da torcida".