Topo

Manchester United

Ten Hag quer levar Lisandro Martínez para o Manchester United, diz site

Lisandro Martínez e Vini Jr dividem durante Argentina 0 x 0 Brasil em novembro de 2021 - Lucas Figueiredo/CBF
Lisandro Martínez e Vini Jr dividem durante Argentina 0 x 0 Brasil em novembro de 2021 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 11h02

Confirmado como novo técnico do Manchester United, o holandês Erik ten Hag só vai assumir oficialmente o comando no começo da próxima temporada. No entanto, o treinador já vem conversando com a diretoria do clube inglês sobre possíveis reforços. De acordo com as informações publicadas pelo site "The Athletic" nesta quarta-feira (18), o novo nome na lista de Erik ten Hag é o do zagueiro Lisandro Martínez, do Ajax.

O jogador argentino atua pelo clube holandês desde a temporada 2019/20 e, neste período, conseguiu conquistar a confiança de Erik ten Hag ao ponto de se tornar titular da equipe. Na atual temporada, Martínez atuou em 37 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências, um rendimento bastante positivo para o jogador de 24 anos.

Ainda com base nas informações do "The Athletic", Martínez, que tem mais três anos de contrato com o Ajax, está avaliado em cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 156 milhões na cotação atual). Apesar de o valor não ser considerado elevado para os padrões do Manchester United, Erik ten Hag terá que convencer a diretoria do clube inglês a fazer o investimento.

O treinador também já havia indicado anteriormente o holandês Jurrien Timber, de 20 anos. Outro dos titulares do sistema defensivo do Ajax na atual temporada, o atleta é considerado uma das boas revelações recentes do futebol holandês. No entanto, Timber já vem despertando a atenção de outros clubes no mercado de transferências e o Bayern de Munique também pode investir em sua contratação.

Fechando a lista de indicações de jogadores do Ajax, Erik ten Hag também tem a intenção de fechar com o brasileiro Antony. Em sua segunda temporada no futebol holandês, o atacante viveu mais um ano de afirmação e atuou em 33 partidas, tendo marcado 12 gols e feito dez assistências. Assim como Timber, Antony também vem sendo monitorado por outros clubes.

Manchester United