Topo

Em lua de mel com a torcida, Thiago Rodrigues afirma: 'É a força desse clube!'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 10h00

thiago rodrigues vasco

O Vasco vai enfrentar o Guarani, em Manaus, pela 8ª rodada da Série B. Antes do embarque da equipe, que aconteceu na terça-feira (17), o goleiro Thiago Rodrigues falou sobre o atual momento e o clima positivo gerado pela torcida no último jogo para a sequência da competição.

Depois da vitória por 1 a 0 contra o Bahia, o Vasco entrou no G4 da Série B pela primeira vez desde 2016. Confiante pelo momento, Thiago falou sobre a expectativa do duelo desta quinta-feira (19).

Nossa expectativa é muito grande. Estamos confiantes e animados, ainda com a memória do nosso último jogo e de tudo que vivemos com a nossa torcida em São Januário. Sabemos que temos pela frente um jogo difícil diante do Guarani. Respeitamos o nosso adversário mas sabemos das nossas condições para a partida e para a competição. Nosso foco é vencer e consolidar cada vez mais essa nossa fase dentro do G4” – falou o goleiro.

+Bahia e Sport questionam CBF por realização de Guarani x Vasco em Manaus

+Inspirados em ídolos passados, Vasco divulga novos uniformes de goleiro para 2022

Após ter sido protagonista no último jogo, Thiago Rodrigues não poderia deixar de falar da apaixonada torcida vascaína. Ele exaltou mais uma vez os feitos recentes e se mostrou ansioso pra ver como será a recepção dos vascaínos de Manaus.

O Vasco está em todos os lugares. É incrível o que a nossa torcida faz, a forma como eles vivem o clube e como nos apoiam. Não me surpreende saber que em Manaus teremos um encontro especial com os nossos torcedores, é a força desse clube. Estamos ansiosos para essa recepção em Manaus. Reforço que será importante ter nossa torcida dentro da arena para sairmos com a vitória” – disse o camisa 1.

Apesar do sistema ofensivo do Cruzmaltino sofrer críticas pela pouca quantidade de gols, a defesa vai pelo caminho contrário e tem se destacado nos números. Como parte vital desse sucesso defensivo, Thiago aproveitou para ressaltar as marcas e exaltar o que Zé Ricardo vem trabalhando.

É motivo de muita alegria para o nosso grupo essa nossa consolidação defensiva. Nos dois últimos jogos não sofremos gols e isso passa muito por essa obediência tática que o Zé vem trabalhando com a gente de modo coletivo” – explicou.

O Vasco vai em busca de mais três pontos na próxima quinta-feira (19), às 21h30, diante do Guarani na Arena da Amazônia. Uma vitória pode até significar liderança da competição dependendo de uma combinação de resultados.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.