Topo

Dagoberto, ex-Cruzeiro, elogia gestão de Ronaldo e revela desejo de estar presente em jogo do acesso

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 07h58

Dagoberto Cruzeiro Foto: Cruzeiro/Divulgação

Dagoberto, atacante com passagem multicampeã pelo Cruzeiro entre 2013 e 2014, comentou a gestão de Ronaldo Fenômeno no clube. Segundo ele, o sócio majoritário da SAF cruzeirense tem feito um bom trabalho. Além disso, o ex-jogador revelou seu desejo de estar presente no jogo de acesso do clube.

Em entrevista ao canal do jornalista Samuel Venâncio no YouTube nesta terça-feira (17), Dagoberto declarou, inclusive, que esse é o seu projeto. Conforme ele, já faz tempo que quer voltar a Belo Horizonte e essa seria a oportunidade ideal: com o Cruzeiro retornando à Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Adriano celebra permanência no Cruzeiro e faz promessa à torcida

- Eu quero ir, com certeza (no jogo do acesso). Esse é o meu projeto. Faz muito tempo que estou querendo voltar em Belo Horizonte e tomara (que o clube retorne à Série A). Essa é a nossa torcida. O Cruzeiro está muito bem. O Ronaldo colocou ordem na casa e nós estamos na torcida. Tem que voltar, voltar para o lugar dele, com certeza.

Ainda em entrevista ao canal de Samuel Venâncio, Dagoberto comentou o trabalho de Paulo Pezzolano a frente do Cruzeiro. Para ele, ao que tudo indica, o uruguaio já conseguiu fazer a primeira ação necessária no elenco celeste: arrumar a casa.

- A gente consegue ver que está um time bem coeso. Eu acho que a primeira ação quando se está em uma situação difícil é estancar o sangramento, é arrumar a casa. E dá para ver que ele (Paulo Pezzolano) arrumou a casa. Os resultados começaram a aparecer e o torcedor começou a voltar ao estádio e sentir aquele encanto novamente.

DOIS FENÔMENOS: RONALDO E A TORCIDA!

Ronaldo foi muito bem citado por Dagoberto ao longo da entrevista. Segundo ele, ficou muito feliz com o fato de o empresário ter retornado para suas origens e diz estar torcendo para que ele trilhe "caminhos maravilhosos". Dagoberto, inclusive, desejou sorte a Ronaldo.

- Eu fiquei feliz porque é um cara que voltou para onde ele começou. Uma história linda aí. Depois ele saiu para muitos clubes. E, pelo jeito, está dando certo. Aos poucos as coisas estão se ajeitando e está colocando ordem na casa. E tomara que possa trilhar rumos maravilhosos pela frente. Toda a sorte do mundo, Fenômeno!

Veja também: América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro se posicionam sobre o Dia Internacional contra a LGBTfobia; confira

O ex-jogador do Cruzeiro também falou sobre a torcida celeste, outro fenômeno cruzeirense. Em sua passagem pela Raposa, Dagol teve uma ótima relação com as arquibancadas e viveu momentos marcantes. E ele aproveitou pada falar sobre a diferença que os torcedores estão fazendo nesse momento, junto com Ronaldo.

- Aquele torcedor que estava machucado, carente, ele está vendo os caras representando ele ali dentro de campo. Então está muito legal. Vamos seguir na torcida para continuar firme. [...] O clube está se reestruturando. O torcedor está ‘felizão’. É muito bacana ver essa galera se mobilizando para ir ao jogo (contra o Sampaio Corrêa, no próximo domingo). O torcedor está voltando a sorrir novamente e isso é gratificante demais.

Dagoberto, atualmente com 39 anos, ou Dagol, como é conhecido no futebol, defendeu as cores do Cruzeiro de janeiro de 2013 até o fim de 2014. Neste período, esteve em campo em 81 partidas e marcou 23 gols. Multicampeão, comemorou com o Cruzeiro os títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014 e o Campeonato Mineiro de 2014.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.