Topo

Cuiabá vence River Plate-URU no Centenário com dois gols de André Luís pela Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 21h16

Cuiabá

O Cuiabá venceu por 2×1 o River Plate do Uruguai na noite desta quarta-feira (18), pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Com os dois clubes já eliminados da competição, o Dourado foi com time misto e fez um bom jogo. André Luís fez os dois gols do Dourado e Walter Clas diminuiu para o River no Centenário. E no confronto entre as equipes, tudo igual. Uma vitória do River na Arena Pantanal nas primeiras rodadas, e uma vitória do Dourado nos domínios do River.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado em Montevidéu, com o Cuiabá tomando as rédeas da partida. A estratégia era a mesma do jogo anterior entre as equipes, jogar nos contra-ataques, e quase que o Dourado abre o placar aos 6 minutos com Felipe Marques. André Luís era o cara na frente, as bolas eram chutadas para ele resolver. E aos 43 minutos o gol saiu com uma pintura de André.

No segundo tempo a defesa do CUiabá estava bem postada e o River tinha dificuldades de passar por ela, e quando passava, João Carlos defendia. Aos 30 da etapa final, Gustavo Nescau balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento e o gol foi anulado. E novamente aos 43, André Luís fez o segundo, 2×0 para o Dourado, mas o River diminuiu com Walter Clar nos acréscimos. 2 à 1 para o Cuiabá no Centenário.

TABELA

Com os resultados da partida, Melgar lidera o grupo B com 9 pontos, os mesmos que do Racing, em segundo. Detalhe que os dois se enfrentam logo mais, fechando a quinta rodada. O Cuiabá segue em terceiro, com 6 pontos e loog abaixo, River Plate com três pontos conquistados.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News mundo no Twitter,  Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (21) contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília) na Arena Pantanal, e é válido pela 7ª rodada da competição. Pela Sula, o Dourado volta a jogar na próxima quinta-feira (26), pela sexta e última rodada do grupo B. Enfrenta o Melgar-PER no Monumental de La Unsa, só para cumprir tabela.