Topo

Com gol de Danilo, Palmeiras bate Emelec e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 21h39

Danilo Palmeiras

O Palmeiras venceu o Emelec (EQU) por 1 a 0 nesta quarta-feira (18), pela quinta rodada do grupo A da Libertadores da América. Com o apoio da torcida no Allianz Parque, Danilo balançou as redes no segundo tempo e a equipe se mantém com 100% de aproveitamento no torneio.

Com o resultado, o Palmeiras segue com a melhor campanha da fase de grupos da competição sul-americana, com 15 pontos e 21 gols marcados. Estas 21 bolas na rede igualaram o recorde de mais gols feitos na fase de grupos, que pertencia exclusivamente ao River Plate da edição de 2020. Na próxima semana, basta mais um gol para o Verdão estabelecer um novo recorde.

Primeiro tempo

O Verdão dominou as ações dos primeiros 45 minutos, utilizando-se muito do atacante Rony pela direita, e da bola parada de Gustavo Scarpa. O meia foi quem mais participou das jogadas alviverdes, e teve uma boa chance logo no começo, em finalização para fora. Depois, o time ficou no quase, não conseguindo abrir o placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu, e o Alviverde teve dificuldades para trabalhar a bola e chegar à frente. Atuesta teve boa chance ao receber na entrada área, cortar pra bater, mas a bola explodiu na defesa equatoriano. Porém, a melhor oportunidade veio em cruzamento preciso de Gabriel Menino na cabeça de Rafael Navarro. O goleiro Ortiz foi bem e desviou a bola para escanteio.

Depois de muitos cruzamentos para a área durante a partida, finalmente um surtiu efeito, e Danilo abriu o placar, aos 28 minutos. Após as entradas dos titulares Raphael Veiga e Dudu, o primeiro cobrou escanteio, que foi desviado por Navarro no primeiro pau. Então, o volante alviverde apareceu como um centroavante para estufar as redes. Depois, o time sofreu, com Weverton fazendo ótima defesa em chute de Zapata de dentro da área, mas conseguindo sair de campo com mais uma vitória.

+Palmeiras acerta a contratação de atacante uruguaio Miguel Merentiel

Público e renda

32.553 pessoas foram ao Allianz Parque nesta noite gelada acompanhar o duelo, gerando uma renda bruta de pouco mais de R$ 2 milhões. É o segundo jogo seguido que o Palmeiras joga para mais de 30 mil pessoas, já que no último sábado, diante do Bragantino, isto também ocorreu.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Próximos compromissos

O técnico Abel Ferreira poupou muitos titulares nesta noite, pensando justamente na próxima rodada do Brasileirão, quando a delegação viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. A partida ocorre neste sábado (21), às 19 horas. Pela Libertadores, o encerramento do grupo A ocorrerá na próxima terça-feira (24), às 21h30, com o Verdão recebendo o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30.