Topo

Avaí perde Muriqui por lesão na coxa direita por duas semanas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 09h00

Barroca e o Avaí terão um desfalque de extrema importância para pelo menos as duas próximas rodadas da Série A. O artilheiro Muriqui, que foi substituído ainda na etapa inicial da derrota por 2 a 1 para o Juventude, teve uma lesão muscular constatada na coxa direita.

+ Avaí pode ter dois desfalques no ataque para o jogo contra o Athletico

Aos 38 do primeiro tempo, na Ressacada, o atacante de 35 anos sentiu um desconforto e pediu substituição. O técnico Eduardo Barroca colocou Rômulo no lugar do camisa 11.

O tempo estimado para a recuperação de Muriqui é de 15 dias. Com isso, desfalca o Avaí contra o Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, na sétima e oitava rodadas, respectivamente. Essa é a segunda vez que o jogador sofre com esse problema nesta Série A. Na quarta rodada, não enfrentou o Inter após reclamar de dores musculares.

Vale destacar também que Muriqui é o artilheiro do Avaí nesta temporada. O atacante colocou seu nome no placar seis vezes até o momento, atrás dele estão outros três atacantes empatados: Bissoli, Morato e Copete, todos esses atletas marcaram três gols no ano.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Vale lembrar que o Avaí também tem outro desfalque contra a equipe paranaense, o atacante Guilherme Bissoli, que pertence ao Athletico, está emprestado ao Avaí e não pode enfrentar sua equipe por questões contratuais.

Avaí e Athletico se enfrentam neste domingo, às 19h, na Arena da Baixada. A equipe azurra ocupa a sétima colocação da Série A com 10 pontos. Com uma vitória o Leão da Ilha pode voltar para o G4.