Topo

Atuações ENM: Cuello brilha e Athletico vence o Libertad pela Copa Libertadores, confira as notas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 22h42

Na noite desta quarta-feira (18) o Athletico recebeu a equipe do Libertad, do Paraguai, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O rubro-negro derrotou os visitantes por 2 a 0 e ganha uma sobrevida em um momento importante para a definição de quem avança para a fase seguinte do torneio continental.

O Furacão volta a campo contra o Avaí, na Arena da Baixada , às 19h deste domingo (22), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O clube catarinense é o sétimo colocado com dez pontos, sendo o diferencial o gol marcado, ainda jogando pela terceira rodada adiantado. O time comandado por Felipão é o décimo quinto com seis pontos ganhos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

DESTAQUES

CUELLO – Ponta argentino, o jogador foi responsável pela movimentação e profundidade no primeiro tempo, e o no segundo acertou um belo chute a gol para abrir o marcador e liderar a equipe para uma vitória importantíssima. Acabou sendo eleito o melhor jogador da partida pela confederação, e mostra que pode ser titular da posição.

ABNER – Apesar de na segunda etapa ter melhorado assim como o time após o gol, na primeira etapa sofreu bastante pelo lado esquerdo, com alguns erros que ofereceram o contra-ataque e que causaram momentos de perigo para a equipe paraguaia. Do lado athleticano, melhorou na segunda etapa e conseguiu evitar qualquer reação adversária.

CANOBBIO – Apareceu pelo lado direito e apesar de não conseguir furar a defesa na primeira etapa, na segunda causou bastante perigo e foi recompensado com o segundo gol da partida. Um dos melhores jogadores do elenco ao lado de Cuello, Terans e Marlos, o uruguaio fez o seu primeiro gol com a camisa athleticana e se consolida cada vez mais pelo lado direito como criador e agora mostra poder de finalização de jogadas.

Notas: 

Bento – 7,5

Khellven – 7

Nico Hernandez – 7

Pedro Henrique – 7

Abner – 6

Hugo Moura – 7,5

Christian – 6,5

David Terans- 7,5

Canobbio – 8

Cuello – 8,5

Pablo – 7

RESERVAS:

Matheus Felipe – 6,5

Erick – 6

Pedro Rocha – 7

Rômulo – 6,5