Topo

Após golear o General Caballero, Ceará fica com a vaga bem encaminhada na Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 08h54

Na liderança do Grupo G com 15 pontos e tendo um saldo de gols de 14, o Ceará se encontra em uma situação muito favorável em relação ao Independiente, segundo colocado do grupo com 9 pontos e o único que ainda pode alcançar o Vozão na tabela (O time argentino tem uma partida a menos, que só será disputada na quinta-feira, dia 19).

Caso o Rey de Copas vença as duas partidas que tem pela frente contra o Deportivo La Guaira e contra o próprio Ceará, igualará o numero de pontos do Vovô, fazendo com que a classificação seja definida pelo saldo de gols. Com 7 gols de saldo, o Independiente precisaria marcar 8 gols nas próximas duas partidas para ultrapassar o Vozão, além de não sofrer nenhum.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa situação deixa os comandados de Dorival Junior em uma situação confortável na competição, além de só dependerem de um empate simples contra o Independiente na ultima rodada para selarem a inédita classificação na Copa Sul-Americana.

Após a goleada de terça (17), o Ceará só volta a campo no próximo sábado, dia 21, quando vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Em má fase no Brasileirão, essa partida é essencial para a recuperação do Vozão no certame.