Topo

Análise: vitória segura sobre a Universidad Católica é importante para amenizar clima no Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 07h00

O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 0 na noite de ontem, terça-feira (17), em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Willian Arão, Éverton Ribeiro e Pedro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 13 pontos no grupo H e está classificado com uma rodada de antecedência para a próxima fase.

O desempenho da equipe foi seguro e dá momentos importantes de respiro para Paulo Sousa. O Flamengo encerrou o jogo com menos posse de bola (45%, contra 55% dos chilenos), mas controlou a partida. Prova disso é o número maior de finalizações: 21 (oito no gol) contra oito (duas no gol) da Universidad Católica. Os adversários levaram perigo em pouquíssimos momentos e o resultado poderia ser mais elástico, não fosse a falta de pontaria dos jogadores rubro-negros.

O primeiro gol seguiu um roteiro já visto pelos torcedores flamenguistas no jogo do fim de semana, contra o Ceará: gol de cabeça de Willian Arão em cruzamento de Arrascaeta. Já no final do primeiro tempo, em boa trama da equipe carioca, Éverton Ribeiro colocou a bola no gol, em cruzamento de Bruno Henrique. O Flamengo mostrou um bom volume de criação de chances. Gabriel Barbosa teve três chances claras a partida inteira, mas não acertou nenhuma. Pedro também errou uma, antes de marcar o terceiro gol.

+ Flamengo vence a Católica, garante o primeiro lugar do Grupo H da Libertadores e ameniza a pressão

+ Fabrício Bruno passa por cirurgia e desfalca o Flamengo por longo período

Sem a bola a maior parte do tempo, o Flamengo adotou uma postura de marcação-pressão no início do jogo, e era visível a imposição de dificuldades na saída de bola da Universidad Católica. Com o 2 a 0 no placar, o Rubro-Negro abaixou as linhas a maior parte do segundo tempo e os chilenos chegaram um pouco mais, mas ainda assim, com poucos momentos de real perigo. A zaga do Flamengo, formada por Rodrigo Caio e Pablo, fizeram uma partida segura.

O goleiro Hugo Souza ainda demonstra insegurança. Ele foi vaiado por boa parte da torcida desde o início do jogo e teve momentos de instabilidade. Hugo ainda sai mal em bolas alçadas na área, certamente um dos fundamentos no jogador que precisam melhorar.

O Flamengo volta a campo contra o Goiás neste fim de semana, sábado (21), no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 16ª posição da competição e após uma semana muito difícil, o time de Paulo Sousa precisa ganhar para dar mais tranquilidade ao treinador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.