Topo

Opinião: Grêmio assusta ao demonstrar péssimo desempenho contra o Ituano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 07h00

O Grêmio enfrentou ontem (16) a equipe do Ituano em Itu, no estádio Novelli Júnior, e saiu com apenas um ponto e um empate por um a um, com gols de Diego Souza (48) e Lucas Nathan (93). O tricolor sofreu o gol de empate no final do segundo tempo, fator que ajudou a agravar a situação para o time gaúcho em relação ao fator anímico.

Além do resultado que manteve o Grêmio fora do G-4 (na sexta posição), o futebol apresentado incomodou a todos os torcedores. Uma equipe sem ferramentas criativas, problemas defensivos na bola aérea, com apenas a jogada de cruzamento para a área na procura de Diego Souza. O tricolor parece estar estagnado e não ter maneiras de sair da situação.

De fato, o tricolor tem jogadores medianos, mas são melhores do que os adversários da Série B, por que o Grêmio continua a jogar tão mal contra oponentes menores? Há diversos fatores que podem influenciar nesse quesito, entretanto, é impossível apontar ao certo qual destes são os corretos.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Talvez a estratégia de Roger não tenha funcionado nos últimos jogos. O esquema de utilizar as laterais do campo requer habilidade dos pontas e capacidade de infiltração, sem isso esse esquema não irá ter êxito. Outro ponto que pode estar afetando o Grêmio é a tolerância da arbitragem na Série B. O tricolor tem sofrido muitas faltas táticas, que são ignoradas ou impunes pela arbitragem, e isso tem dificultado as jogadas do Imortal. Poucas opções de peças táticas também dificultam a vida de Roger, que precisa utilizar o que tem para ganhar os jogos.

Independentemente da causa das dificuldades do tricolor, é de extrema importância que ela seja reconhecida logo, e seja amenizada de alguma maneira pela diretoria. A politica de ‘continuidade do trabalho’ fracassou, é necessário medidas mais fortes para resolver os problemas do clube. O Grêmio demonstra um futebol terrível que se encaminha para a permanência na Série B.