Topo

Morínigo elogia novamente a torcida do Coritiba: 'Compromisso e amor pelo clube'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 07h20

Na tarde do último domingo (15), o Coritiba recebeu o América-MG no Couto Pereira para a disputa da 6ª rodada do Brasileirão Série A. Com gol de Andrey, o Verdão venceu o Coelho e ingressou no G6 da competição com 10 pontos conquistados até aqui.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após uma semana de resultados ruins, com a derrota de virada para o Avaí na Ressacada e a eliminação na Copa do Brasil contra o Santos, o Alviverde vinha para este jogo abalado e pressionado pela torcida. Apesar disso, novamente os torcedores Coxas-Brancas compareçam em peso no Alto da Glória para apoiar o time.

Após o triunfo dentro de casa, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva de imprensa e foi questionado sobre a importância da invencibilidade do time jogando dentro do Couto Pereira. Nos três jogos disputados em casa neste início de Brasileiro, o Coritiba venceu todas e o paraguaio falou da força da torcida, confira:

? Todo mundo sabe que a nossa torcida é potente. Com os dois últimos jogos perdidos, a torcida veio apoiar e isso demonstra compromisso e amor pelo clube, não apenas pelo resultado. Ser torcedor de resultado é o mais fácil do mundo, hoje a torcida mostrou que tem amor ao Coxa e que são Coxa de coração e que estarão conosco até o final.

Completou dizendo que os torcedores acreditem no time e que o Couto lotado faz a diferença:

? Essa conjunção de torcedores e Couto, que tem uma história muito pesada para qualquer rival e os jogadores tão tudo, não pode dar ruim, tem que sair bem. Por isso agradeço a todos os torcedores que hoje nos apoiaram. Aos que não acreditaram, que acreditem, porque sempre entregamos tudo e precisamos de cada um deles. Lotar o Couto é muito importante para nós, uma força que faz a diferença.

+ Morínigo exalta a vitória do Coritiba após semana de resultados ruins, confira:

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (21) pela 7ª rodada do Brasileirão. Agora fora de casa, o time viaja para enfrentar o Atlético-GO, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly.